Mulheres mázinhas!

5 de janeiro de 2016

Ao que parece as mulheres são as piores inimigas de si próprias. Na verdade auto-criticam-se quase dez vezes por dia, oito mais concretamente. Os principais alvos das suas críticas são o seu peso, a sua barriga e o seu cabelo. Isto além de se compararem com outras mulheres em termos de sensualidade, capacidade de organização e outros. Estamos num mundo onde cada vez mais a auto estima das mulheres é fraca....isto segundo mais um daqueles estudos...
Na minha opinião, se bem que um bocadinho de auto-censura não faça mal a ninguém, temos mesmo é que aceitar-nos e rodear-nos de pessoas que nos fazem sentir as mais fantásticas do mundo...o que nem sempre é fácil, diga-se a verdade. É que se as mulheres são mázinhas consigo mesmas, não sei o que diga daquilo que são umas para as outras (salvo raras excepções).

12 comentários

  1. "rodear-nos de pessoas que nos fazem sentir as mais fantásticas do mundo" - este bocado da tua frase diz-me tudo e muito. Se por um lado tenho grandes melhoras neste campo, felizmente, por outro, tenho uma "amiga" que consegue ser a coisinha mais negativa que há, para com a minha pessoa. Fico cansada quando estou com ela.

    ResponderEliminar
  2. Como diz a expressão "se eu não gostar de mim... quem gostará?".

    ResponderEliminar
  3. É verdade que há pessoas que transmitem uma energia muito negativa e afeta as pessoas que estão à volta. Acredito nisto. Por isso, procuro rodear-me de pessoas "boa onda", que em vez de me derrubar, me dizem a verdade mas puxando-me para cima. Isto parece impossível, mas acredita que não é. ;)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso sou bastante má comigo mesma em relação ao meu físico!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo verdade, algumas mulheres, além de serem más consigo próprias, são ainda piores com as outras mulheres!!

    ResponderEliminar
  6. Temos mesmo que aprender a gostar de nós próprias, como somos. É uma aprendizagem, que pode custar. Mas assim que se aprende, é das melhores coisas! Tens razão, quando dizem que o melhor é rodearmo-nos de pessoas positivas. Para mim, prefiro mesmo estar só que mal acompanhada. E se gostarmos de nós e formos exigentes com quem nos rodeia, tem-se agradáveis surpresas.
    Resultou comigo, apesar de ter sido um longo processo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A mulheres são sempre tão exigentes consigo propias! eu sou tao exigente comigo! parece que tenho tanto a provar aos outros.. e depois ha qualquer coisa ca dentro -- deve ser genético -- de competir com outras mulheres, ser melhor mulher, melhor namorada, melhor mãe -- ainda não sou mas sinto que quero ser a melhor mae de sempre, melhor que todas as outras!

    Eu suspeito que esta competitividade entre mulheres seja uma coisa evoluitiva. Quando os homens esoclhiam a mulher que queriam, se havia varias opções, tinham de escolher a que fosse mais versátil e melhor em tudo.
    Ou então somos é mesmo parvas lol

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Uma mulher só se sente feliz no meio de um grupo de gajas horríveis. eheheh

    ResponderEliminar
  9. Há mesmo mulheres muito más para outras, chega a fazer mal estar perto desse tipo de mulheres.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente, é verdade! Devíamos passar mais tempo a aprender a gostar de nós do que a achar que temos mais defeitos do que as outras todas. Ser melhor do que os outros é pura perda de tempo. Quanta pressão desnecessária quando a única vida que nos resta é esta...

    ResponderEliminar
  11. Eu sou um pouco assim comigo, mas, felizmente, há minha volta não reparo que as outras mulheres sejam assim. Por acaso até me têm ajudado muito.

    ResponderEliminar
  12. As gajas são umas chatas, umas insatisfeitas! lol

    ResponderEliminar