Tem sentido???

19 de janeiro de 2016

Por coincidência estou a ler um livro que retrata bem o que passaram os judeus na guerra com os nazis...foi horrível, indescritível...desumano. Todos os epítetos que eu pudesse dar para qualificar esta monstruosidade seriam poucos... Fiquei horrorizada por ler, mais uma vez, aquilo que já sabia...
Mas, hoje, fui confrontada com a notícia de que um ex enfermeiro, de 95 anos e demente, que já foi julgado na Polónia e condenado a 3 anos de prisão por ter estado a trabalhar em Auschwitz vai se novamente julgado pela mesma coisa...para além do princípio jurídico de que ninguém pode ser julgado duas vezes pela mesma coisa, pergunto-me, interrogo-me, se vale a pena julgar um homem nestas condições...e não consigo encontrar uma resposta!!!!

17 comentários

  1. Eu vi à pouco o filme "O leitor" e adorei - http://www.imdb.com/title/tt0976051/?ref_=nm_flmg_act_14. Fala um pouco sobre isso.

    ResponderEliminar
  2. Com a idade dele e uma vez que se encontra demente parece-me que já não faz sentido.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu acho que não é necessário castigar outra vez esse homem. todo sabemos que foi errado, e o facto de ele ter de viver com isso na consciencia e com o "odio" dos outros ja devia ser castigo suficiente!
    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Em 2008 levei meses a investigar sobre a guerra e a ler tudo o que encontrava sobre o assunto.
    Inclusive relatos de sobreviventes.
    Quanto a julgarem o homem duas vezes pelo mesmo crime, também não me "encaixa" Demais atendendo à situação do homem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Bem realmente... Principalmente pela idade.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Apesar dos horrores muito provavelmente cometido, não faz grande sentido.

    ResponderEliminar
  7. Com essa idade? Não têm mais nada para fazer.
    Não gosto de ler coisas de terror, nem ver.

    Beijo de boa noite

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não não faz sentido, nem julgar o homem pela segunda vez pela mesma coisa, nem pelas condições em que ele está...

    ResponderEliminar
  9. Pena de Talião.
    Que sempre foi, e sempre será, pura estupidez.

    ResponderEliminar
  10. Não me parece que faça sentido...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. não percebo também porquê ser julgado novamente!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que isso já é desumano...um homem daquela idade ser julgado...não dá para perceber.
    Beijinhos Cristina
    asconversasdecafe2016@blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Acho que é um acto político que ignora a mais elementar piedade.

    ResponderEliminar
  14. A mim não me faz sentido nenhum , já cumpriu a sua pena !

    ResponderEliminar
  15. Acho que a consciência dele deve ser pesada o suficiente...

    ResponderEliminar
  16. Que livro andas a ler? Tenho tantos sobre este tema. Adoro e vou a Auswichtz em Março.

    ResponderEliminar