Já não me apanham!!!

28 de abril de 2016

As conversas dos senhores da Nutribalance (que perde 27 quilos em 7 meses), ou outras que tais nunca me apanharam e agora, são igual a zero as publicidades de produtos para emagrecer muito em pouco tempo em que acredito. Claro que, aproximando-se o Verão, é o que mais se ouve na rádio e vê nas farmácias: produtos ou métodos milagrosos para perder peso.
A senhora que ganhou o equivalente ao peso pesado nos EUA, e que perdeu 50 quilos há uns anos atrás, com uma dieta rigorosíssima e  extenuante exercício físico, acaba de anunciar que recuperou o seu peso inicial.
Sempre defendi que o essencial é fechar a boquinha e mexermo-nos um bocadinho. Mas tudo, com calma, com muita calma. Devagar devagarinho. Sem radicalismos. Acredito em milagres, mas não nos da perda de peso super-sónica.


9 comentários

  1. Eu não perco peso. Como pouquíssimo, nem fritos nem doces, faço exercício, e nada. Há dois anos quis comer menos ainda, apanhei uma anemia e não emagreci. Fui para uma nutricionista, cumpri à risca o que ela me impôs, e não emagreci 100 gr sequer. Ao fim de dois anos ela desistiu. Diz que tem a ver com o metabolismo e mandou-me para a médica de família que me mandou fazer montes de exames.
    O curioso é que dos 18 até aos 60 eu pesava 47 Kg. Aos 60 por doença vi-me obrigada a fazer cortisona, e em menos de 1 ano, inverti os números. Passei dos 47 para os 74. E nunca mais consegui emagrecer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Também não acredito em nada disso.
    Eu perdi o peso que queria, a minha irmã idem, talvez num ano, perdi mais de início, muito menos para o fim mas nunca ganhei 1kg que fosse. Já lá vão dois anos acho.
    Mas também somos novas. A idade acaba por influenciar um bocado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Maria, eu vivo de dieta, mas nada rigoroso dessas que deixam a gente a desejar morrer, pelo contrario, acima do peso fiquei desde minha primeira gravidez, e ai com o passar dos anos nada de perder apenas ganhar, mas confesso não me esforçava, nos ultimos dois anos decidi que era a hora,mas na verdade não de emagrecer, sempre tive em minha mente que perder peso seria meu bonus, o que eu queria mesmo era conseguir subir um lance de escadas sem colocar meio metro de lingua pra fora....E pensando assim comecei pelo começo fui em uma nutricionista me matriculei em uma academia, e apos um ano agreguei a corrida 3 x por semana, conclusão em 2 anos emagreci 13 kilos bem lentamente, mas estou feliz, ja diminui 3 numeros do manequin e posso ate arriscar umas camisas M agora, enfim é certo que devagar também se chega, e é mais certo ainda com saude, metodos muito rapidos nao são seguros, ja fiz alguns e me arrependi profundamente emagreci muito rapido e tão rapido recuperei o que perdi mais o dobro! Hoje aprendi, mas não sou refem, bebo meu vinho ao fim de semana e sempre que posso ataco um chocolate porque nao sou de ferro! bjucas

    ResponderEliminar
  4. Eu queria perder 5 quilos. Apesar de correr quase dia sim dia não, não os conseguia perder. Até que fui á nutricionista. Descobri que fazia retenção de líquidos. Passou-me um regime alimentar bem fácil de seguir. O que é certo é que me apercebi que estava a cometer alguns erros alimentares. Perdi os 5 quilos, senti-me bem e de vez em quando até abuso. Mas agora, sei o que fazer e como comer. Também não me acredito em dietas milagrosas. Não há nada como uma boa alimentação e exercício fisico.

    ResponderEliminar
  5. O meu marido andou na nutribalance e perdeu o peso pretendido. Tudo no lugar e rijo ahahaha, que além da dieta fez uns tratamentos numas máquinas. Eu estou a guardar me para depois de ter a certeza de que não mando vir mais filho nenhum! 😉
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço quem tenha andado lá e ao fim de dois anos voltou ao que era...são casos e casos...eu perdi 27 quilos em três anos, com cuidadinho com a boquinha e algum exercício físico...deixei o exercício ganhei alguns, mas poucos...

      Eliminar
    2. Cada caso é um caso, o meu marido não tinha assim tantos quilos para perder, Ja não sei quanto perdeu á volta de 10 Kgs. Ficou óptimo, foi caro mas compensou! Quem volta ao que era ê porque voltou a comer mal e parou o exercício físico. É preciso força de vontade. Bjo

      Eliminar
  6. Também não acredito em nada disso. Estou como tu. Fechar a boca e, toca a mexer, lool

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Devo dizer que adorei a imagem! ahah
    kiss na cheek

    ResponderEliminar