Ora diz que...

1 de abril de 2016

As senhoras Inglesas foram em massa, na altura, comprar a trilogia das 50 Sombras de Grey, mas, agora, têm vergonha de as ter em casa e vão a correr dar os exemplares a instituições que recebem livros, as quais já estão de tal maneira sobrecarregadas com tais exemplares que já não os aceitam... Não percebo porquê de tanta vergonha...eu li a trilogia, não achei nada de especial, gostei de algum sentido de humor nas mensagens trocadas entre os principais personagens, mas não tenho vergonha de os ter na minha estante dos livros...estão num sítio bem alto porque não é, propriamente, um tipo de livro para a idade das Minis...mas não me sinto envergonhada por ter lido...há livros que gosto mais, há outros de que gosto menos...mas não dou os meus livros a ninguém por motivos de vergonha. Não foram dos livros que adorei, mas não sinto necessidade em desfazer-me rapidamente deles.

14 comentários

  1. Tivessem elas que ler os livros traduzidos com erros ortográficos e aí já podiam ter vergonha. Eu nem assim tive vergonha. Os ingleses (no geral) têm sempre aquele toque de snobismo que não permite o à vontade com coisas básicas, que eu não consigo perceber

    ResponderEliminar
  2. O moralismo dos ingleses. Próprio!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Li a trilogia e o Grey e adorei todos! Não tenho vergonha alguma de ter os livros em casa

    ResponderEliminar
  4. olá, é no mínimo caricato :) por acaso não li ... não calhou ...
    Agora vou viajar um bocadinho pelo resto do blogue
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu li o primeiro e não gostei. No entanto, para dar o benefício da dúvida, comecei a ler o segundo mas só li umas vinte páginas pois continuei a não gostar. Foi a primeira vez em toda a minha vida que deixei um livro por terminar... No entanto, não tenho vergonha nenhum de os ter ali na estante.

    ResponderEliminar
  6. Pois, não li nenhum, Lool Mas gostava!

    Beijo
    Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ótimo final de semana!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  8. Por acaso acompanhei a saga na altura em que foram publicados, mas não li ainda nenhum deles, no entanto é muito sinceramente não me surpreende,de todo, o pudor tipicamente inglês!

    ResponderEliminar
  9. A sério? Olha eu só tenho livros eróticos e não me envergonho mesmo nada.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho a trilogia também e está no meu quarto na estante com os outros livros todos...enfim, vá-se lá entender.

    ResponderEliminar
  11. Achei engraçada a ideia das instituições já não estarem a aceitar mais Sombras de Grey :)

    ResponderEliminar