Talvez...não sei...

19 de maio de 2016

Até acredito que uma imagem valha mais que mil palavras...até acredito que se ainda fosse fumadora, uma imagem como esta a "olhar para mim" do meu maço de tabaco, talvez me causasse arrepios e me fizesse pensar duas vezes!
No entanto, tinha sempre a possibilidade de comprar uma bolsinha toda xpto para colocar o maço de tabaco lá dentro e não ter a imagem a massacrar-me...
Se as novas regras da venda de maços de tabaco vão ter impacto e reduzir o número de fumadores? Talvez...não sei. Uma coisa tenho a certeza, o negócio das bolsas para maços de tabaco vai aumentar.


7 comentários

  1. Quem tem o vício, não é com as imagens que o deixa de ser.
    Dou-te razão quanto às bolsas.

    Oxalá esteja tudo bem contigo, Maria.

    Beijo de boa noite.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os estudos mostram que as imagens chocantes nos maços não provocam qualquer decréscimo no consumo !

    ResponderEliminar
  3. Hoje em dia as imagens chocantes estão tão vulgarizadas que duvido que algum fumador se vá impressionar ou rever nelas. :/

    ResponderEliminar
  4. Se essa é uma das imagens dos maços de tabaco, acho de muito mau gosto! Até porque concordo que a imagem não vai levar ninguém a deixar e fumar... Não sou fumadora e nunca fui, e até concordava com as frases de aviso, mas expor assim imagens de pessoas doentes... Era o mesmo que colocarem os acidentados por excesso de velocidade, por exemplo. Que estupidez!

    ResponderEliminar
  5. As imagens que se pretende incluir nos maços são horrorosas (deixei de fumar há 10 anos).
    Bfds

    ResponderEliminar
  6. Realmente as imagens são fortes... Mas quem fuma, já sabe que isso faz mal.
    Mas pode ser que sim...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Pois... Enfim, não sou fumadora, nunca fui, portanto não posso avaliar exactamente o impacto que tem nos fumadores. Dizem que no Canadá e em outros países onde isto foi implementado, deu resultado... Ao fim de alguns anos, mas deu... Vamos ver como corre por aqui. Acho que talvez possa ter mais impacto junto de jovens que queiram começar a fumar... Ou pelo menos gostava que tivesse.

    ResponderEliminar