Tinha que ser...

30 de maio de 2016

Todos os anos tem que haver alguma coisa para incomodar a estabilidade das pessoas...Primeiro foi a gripe das aves, depois a gripe A, depois mais não sei o quê e agora vem a notícia em todos os lados que somos um país de alto risco para a propagação do Zika.
Pois não digo que não sejamos, mas, em vez de andarem a fazer parangonas nos jornais e a abrir noticiários com o tema, façam uma campanha de sensibilização coerente e tranquila.
Afinal, o Brasil, que é dos países mais afectados, vai receber este ano os Jogos Olímpicos e, com isso, milhões de pessoas, e não é por isso que a OMS aconselha veementemente que os mesmos sejam desmarcados ou adiados. Talvez tudo se resuma a interesses económicos, mas, ainda assim, tenham calma e não façam a população entrar em delírio.

7 comentários

  1. às vezes é preciso ter prudência na forma como se dão as noticias!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que respondeste às tuas perguntas... Interesses económicos.
    E eu só soube disto agora, porque tu falaste =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bem, se o ZICA afetar só como afeta os brasileiros que moram aqui ao lado, não é muito grave. A microcefalia só lhes dá para fazerem churrascos todos os fins de semana e lixarem a cabeça aos vizinhos com música "sertaneja". Não é agradável irmos vestir uma t-shirt lavada que cheira a picanha e a salsicha toscana, mas nós, que não fomos picados pelo mosquito, temos que ser compreensivos com os anormais. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Até parece que ganham alguma coisa com isso. Enfim


    Beijos de boa noite
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Desde o pânico instalado com a gripe A e eu com viagem marcada para o México, que acabei por cancelar ( burra que fui) e depois de perceber que a maioria dos casos ocorridos em Portugal tiveram origem no Algarve e Baleares, nunca mais fui na conversa destes loucos que o que querem é ganhar umas coroas com o pânico instituído.

    ResponderEliminar
  6. Não tenho grandes dúvidas que tudo isso tem um ganho muito vantajoso associado, e que é hipocondríaco é um bom alvo!

    ResponderEliminar