Absolutamente ridículo!!!

16 de setembro de 2016

Li, agora, que os fumadores vão ter de estar a fumar a, pelo menos, cinco (sim, leram bem, cinco) metros das portas das escolas e dos hospitais.
Sou ex-fumadora de 2 maços diários. Deixei de fumar no preciso momento em que soube que estava grávida, da primeira vez. E, como mãe e pessoa, devo dizer que acho esta legislação absolutamente ridícula. Primeiro porque parece-me que cinco metros é inócuo (no Brasil são, no mínimo cem), depois porque não se estabelecem sanções.
Acho deplorável ir buscar as minhas filhas e encontrar pais, auxiliares e docentes à porta da escola a fumar! Que exemplo senhores.
Nas portas dos hospitais, quando temos alguém em estado muito grave lá dentro, até percebo que seja inevitável...atento o nervosismo! Agora, à porta das escolas????

8 comentários

  1. À porta das escolas? E à porta da oncologia? Estamos nós lá dentro à espera da consulta e quando se abre a porta levamos com uma nuvem de fumo.
    Já fui fumador e sei que não é fácil deixar o tabaco, mas se continua a poder fumar-se a 5 metros do hospital, é melhor deixarem de legislar para o boneco.
    Os políticos fartam-se de dizer que temos as melhores leis da Europa. O problema é que depois ninguém fiscaliza.

    ResponderEliminar
  2. Não posso deixar de concordar consigo. Realmente é completamente ridículo!
    No entanto, o exemplo deve vir de casa e tenho a certeza que imensos miúdos não têm sequer de sair de casa para verem adultos a fumar...

    ResponderEliminar
  3. É um facto, há "muitas portas" onde devia ser proibido e realmente 5 metros não é nada. Estão logo ali. Há vento e sei lá, levo com o fumo à mesma =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. No Ontário é proíbido fumar em frente das escolas. É proibído fumar a menos de 20 m dos parques infantis, nas praias, nos mercados de fruta e vegetais, nas esplanadas...

    ResponderEliminar
  5. Não há exemplo! Nas escolas, que exemplo dão às jovens ?

    Beijinhos
    Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Respeito a opinião de todos e a lei também. Mas e os drogados? qual são os metros que têm de se afastar de escolas, hospitais para se injectarem? ou vão poder injectar mesmo dentro da aula?
    Bom Domingo
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  7. A questão é que, sem legislação, as pessoas «não se tocam». Só mudam com leis. Em toda a parte tu vês «aglomerados» de fumadores nas portas de acesso a qualquer estabelecimento. Seja de saúde, de ensino, de consumo... Em toda a parte! Naturalmente que não dá para evitar que o fumo entre nos estabelecimentos, por vezes tornando as salas de espera autênticos tormentos olfativos. Se não aparecer uma lei «para cumprir», a alta concentração nociva manter-se-à.

    ResponderEliminar
  8. Olha, neste tema vou dizer-te uma coisa: ENQUANTO NÃO SE LEGISLAR multas para quem deitar beatas no chão, não existe civismo. É tão pouco civilizado, tão pouco consciente do ambiente, é uma atitude tão arrogante e porca... No entanto, vez alguém a apagar a beata num cinzeiro e a despejá-las no lixo??

    ResponderEliminar