quarta-feira, 15 de março de 2017

Casa roubada...

Pois é, meus amigos, depois de casa roubada, trancas à porta.
Sempre me achei uma mulher muito ocupada para passar a vida a enviar leituras de consumos de água, gás, electricidade e afins...pagava o que me debitavam na conta, sem parar muito para pensar no assunto. E mails com facturas vão muitas vezes para o "spam" e não me dei ao trabalho de os ir "repescar".
Até que chegou o mês de Março de 2017, e com ele 367 euros de electricidade e 125, 30 euros de àgua...pois, foi um senhor rombo na conta...sim, e por culpa minha. E, para não me sentir mais culpada, acabei de me registar no site da SMAS, na EDP Comercial, e vai de enviar leituras, que não estou para pagar num mesinho só o que consumi a mais além das estimativas durante mais de meio ano.
É tudo uma questão de disciplina, e de criar uns alarmes no telemóvel ou na agenda do PC.
Espero no próximo mês não ficar com esta cara ao ver os débitos directos!

21 comentários:

  1. Aqui em casa também tivemos umas contas parecidas, credo! É um abuso!!

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa até engole em seco ao ver esses valores!

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa aconteceu o contrário. As estimativas devem ser muito altas, então pagamos só 30 euros por causa de acertos que foram feitos.

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou ter que começar a fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Acabei de pagar via computador as contas de telefone e telemóvel, os cartões de crédito, fazer as transferências para a nossa conta poupança,
    Está tudo ao alcance dos dedos e é feito religiosamente a meio do mês.

    ResponderEliminar
  6. Sempre dou as contagens todos os meses.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Custa receber contas dessas! Há muito que me dediquei a dar as leituras!

    ResponderEliminar
  8. é preciso estar com atenção, se não acabamos por ter surpresas desagradáveis.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Um dia acontece-me a mim... sou uma despistada com essas coisas... :/

    ResponderEliminar
  10. Realmente! Se nunca ninguém reclamar eles roubam à vontade.

    Costumo dar contagens de leitura.

    (ainda não me chegou nada?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Aiiii paniquei!!!! Eu não dou leituras nenhumas e também é tudo por débito direto !!! :O

    ResponderEliminar
  12. É chato mas é como dizes: faz a diferença!

    ResponderEliminar
  13. A minha mãe também alterou isso pois estávamos a pagar demasiado.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  14. É preciso ter muita atenção, qualquer dia também me acontece a mim!


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  15. Que horror! Que valores tão altos!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Tenho que começar a fazer o mesmo, porque lixo-me sempre com os acertos :P

    ResponderEliminar
  17. Detesto essas estimativas. Ainda hoje fui à EDP reclamar de uma factura. Tenho de passar a dar sempre a contagem!

    ResponderEliminar
  18. Eu agr tenho a APP da EDP e não falho as contagens ;)

    ResponderEliminar
  19. Já faço isso há algum tempo e é daqueles hábitos que a minha carteira agradece!

    ResponderEliminar