Non sense!

22 de abril de 2017

A toda a hora ouço as pessoas reclamarem porque passam horas nas filas do centro de saúde para obter uma consulta com o médico de família. Entendo e penso que têm razão. Que o SNS, que é uma coisa boa (na minha opinião), deveria funcionar melhor.
Mas, curiosamente, o mesmo homem que há uma semana diziam mal do Estado por causa do tempo que esteve à espera para fazer não sei o quê no Centro de Saúde, hoje gabava-se de ter sido um dos primeiros compradores do bilhete para o derby Lisboeta deste fim de semana, isto, após estar 18 horas e 35 minutos na fila!!!!
Será que lhe devia dizer alguma coisa da próxima vez que o ouvir reclamar contra o Centro de Saúde, as Finanças ou o Centro de Emprego e o tempo que demora nesses sítios??? É que juro que me apetecia!

18 comentários

  1. Olha, o Doctor Who!! O 9° Doctor. Christopher Eccleston.

    Quanto às pessoas, andam há anos com os valores trocados.

    ResponderEliminar
  2. As pessoas dão prioridade ao que menos interessa, cada vez mais...

    ResponderEliminar
  3. Prioridades erradas! 18H numa fila para comprar bilhetes e de loucos, realmente nao se devia queixar de se calhar esperar 2 ou 3 noutras filas de servicos estatais!

    ResponderEliminar
  4. Pois... é mesmo assim! As pessoas por vezes reclamam sem pensar muito bem nas coisas... Enfim.

    ResponderEliminar
  5. Olha eu dizia-lhe das boas ( ... ) que falta de noção realmente .

    ResponderEliminar
  6. Quem corre por gosto não cansa. Ahaha

    ResponderEliminar
  7. Não sei que centros de saúde são esses, as 3 ou 4 vezes que recorri ao centro de saúde cá de casa estive 30 minutos a espera ... (concelho de Cascais)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Compreendo o que dizes e até tens razão. No entanto, estar numa fila para adquirir algo que queremos (eu penso que não seria capaz essas horas todas, que medo!) é diferente de estar muito tempo em espera no centro de saúde e afins. O SNS devia funcionar melhor, por se tratar da saúde, não é um luxo, nem um mimo que pretendemos adquirir, porque esses podem requerer esforços da nossa parte. Já com a saúde não devia ser assim...

    ResponderEliminar
  9. Vá lá que esperou e foi atendido. Eu se estiver mal, no meu centro de saúde não sou atendida. Ou vou para as urgências do hospital ou para o privado.
    E realmente, quem, no seu perfeito juízo, espera 18 horas por um bilhete para o jogo? Ai, ai...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que funcionam perfeitamente (e tenho muita experiência própria)!
    O que se passa é que há muita ignorância (dos utentes) sobre o atendimento para saúde, nos Centros médicos !
    - Consultas de rotina (completas), com os nossos médicos de família, só marcados e com cerca de um mês de antecedência. (Claro que não adianta nada ir para lá e ficar à espera !)
    - Se numa urgência, emergência, recorre-se ao serviço de "Consultas abertas" nesse mesmo Centro, é-se atendido, por um dos médicos escalados para o efeito, mas se "atentos", poderemos recorrer a elas numa altura em que coincida com a "escala" do nosso médico (são consultas mais rápidas e estão afixadas as horas e os respectivos médicos, por escala.
    - Se fora do horário habitual (por ex., entre as 20 e as 23 )recorre-se à consulta do "SAP" (Serviço de Atendimento Permanente) local (pode ser num outro estabelecimento próximo) , que funciona como serviço de urgência (não hospitalar).
    - Em qualquer destas situações o médico poderá encaminhar-nos para a urgência hospitalar, se for caso disso e nesse caso, ao chegar ao Hospital teremos prioridade !

    Quem assim não proceder, queixa-se que passou na "Urgência" hospitalar, só à espera, umas 3 horas !!!
    Nunca passei mais de uma hora para ser atendido nos Serviços Médico Sociais (muito menos do que se recorrer à medicina privada ! )

    Creio que o grande problema reside no facto das pessoas não saberem como as coisas funcionam e por estarem sempre de "pé atrás" com os serviços do Estado e a pensarem apenas nos "seus direitos" ! E assim sendo, por desconhecimento, só dizem mal de tudo !

    ResponderEliminar
  11. Por favor!!! Que falta de noção!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  12. Realmente! Essa pessoa só deve olhar para a frente!!! (tudo pela adrenalina...!!!) Lool

    Por muito ferrenha que eu seja, um derby, nunca me atreveria a ir ver.

    Beijo e um excelente sábado.

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro futebol e, se calhar, também era capaz de esperar horas para comprar um bilhete. Agora, não posso é dispor-me a isso e depois reclamar porque num determinado sítio fiquei mais tempo à espera. Acho que seria um pouco contraditório. No entanto, claro que também joga aqui a particularidade de uma das situações ser por vontade própria, por um gosto pessoal, e outra ser uma obrigação, digamos assim.

    ResponderEliminar
  14. E olha que o preço é completamente diferente! Infelizmente o SNS está com falta de pessoal, falta de dinheiro, falta de tudo... deveria funcionar melhor sim. Se tivesse tudo direitinho...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  15. Enfim. São as mesmas pessoas que não acreditam na ciência mas acreditam em tudo que lêem no facebook.

    ResponderEliminar