O milagre!!!

26 de abril de 2017

De há uns meses para cá tenho tido enxaquecas recorrentes. Inicialmente apontavam-me para factores hormonais devido à troca de contraceptivo. Voltei ao anterior. As dores mantiveram-se.
Geralmente são precedidas de, pelo menos, duas noites absolutamente em claro. Se tivesse algo que me preocupasse ou me deixasse ansiosa, estariam explicadas as totais e absolutas insónias. Mas não.
Ontem, depois de duas noites sem dormir absolutamente nada, acordei completamente alucinada.
Durante o dia, tinha miúdos em casa e tomei desde Brufen, Speedifen, Migraspirina, Paracetamol, Migretil e acabei no Clonix. A dor não só não passou como se intensificou. Tentei descansar, mas estava com ilusões ópticas e de audição. Sentia-me enlouquecer. Num desespero total, tomei o indutor do sono mais potente que tinha em casa. Duas horas depois continuava igual. Passei a terceira noite sem dormir.
Alguém que ouviu queixar-me de manhã no café, falou-me em ZOMIG. Eu, doutorada em enxaquecas, que havia lido mil dicas e indicações para o assunto, não conhecia e fiquei absolutamente céptica. Liguei para o Hospital da Luz para marcar uma consulta com neurologista especializada em enxaquecas. Não posso continuar nesta vida.
Mas, o conselho matinal ficou a martelar na cabeça. Fui à farmácia. Não mo vendiam sem receita médica. Falo com a médica que diz que sim senhora que me mandava a receita por email.
Comprei dos mais fracos (2,5mg) orodispersíveis. Sofregamente meti na boca.
Trinta minutos depois...tcharaaaammm...não tinha dor nem sintoma nenhum.
Eu, a doutorada em enxaquecas medicamentos e mezinhas para as mesmas, não imaginava sequer que isto existia!
Apetecia-me comprar 100 caixas! 



22 comentários

  1. É um Rapid por isso passa rápido!
    Vou levar a sugestão para os meus herdeiros que sofrem do mesmo mal!bj

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Ainda bem que melhoraste. Porque assim não tens condições para nada.
    Já pensaste em ir a uma Naturopata? Podes ser intolerante a algo que comas.

    Tive à dois meses um caso desses na minha irmã mais nova...

    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Oh que bom que encontraste solução.
    Dores de cabeça são horriveis.

    ResponderEliminar
  4. Sofro tanto de enxaquecas, vou já pedir a receita :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom que o seu problema se resolveu.
    E ainda fica a dica.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor!

    ResponderEliminar
  7. Olha eu não conhecia! Quando estou com a menstruação, acontece-me sempre e são dias seguidos. Tenho de ver se resulta!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. Fico contente por se ter resolvido o problema que a atormentava.

    ResponderEliminar
  9. sou também uma vitima das enxaquecas. Fico sem dormir, vomito, tonturas, dores insuportáveis, mal estar.acredito que vou morrendo a cada crise.
    vou registar a tua informação.
    em desespero, e porque já me tinham falado imenso na possibilidade , resolvi tentar a acupuntura. Fiz 5 sessões seguidas, uma vez por semana. Não sei se é efetivamente por isso, mas as crises têm sido mais ligeiras.
    Neste momento faço acupuntura duas vezes por mês.
    Embora as crises tenham sido mais leves, continuo a precisar de tomar comprimidos.
    As tuas melhoras e obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Sofro de enxaquecas desde a adolescência e também durante algum tempo fui testando eu própria vários fármacos.

    Decidi, aos 20, com mais noção da realidade ir a um neurologista. E é o que aconselho a toda a gente e não a auto medicar-se. Descobri que um dos medicamentos que tomava, apesar de ser fabuloso na hora e tirava-me as dores, fazia com que as enchaquecas se repetisse.

    Por isso aconselho mesmo a consultarem um neurologista e a fazerem os testes necessários para usarem a medicação apropriada

    ResponderEliminar
  11. As minhas passam com Sinutab porque são originadas pela sinusite... tens de encontrar a causa para poderes tratar!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que bom que conseguiste encontrar algo que te ajudou a aliviar. Mesmo! Enxaqueca é complicado!
    As melhoras lindona!

    ResponderEliminar
  13. Enxaqueca é terrível. Não sou felizmente doutorada, mas de vez em quando lá aparece. A mim o Zomig não faz nada! Imagina! Só o Brufen 600 funciona.
    Que bom para ti que descobriste o teu milagre.
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Já há muitos anos que tomo o Zomig, é o único que me tira as enxaquecas, abençoado!!!
    Imagino a sua aflição. Fico feliz que já se sinta melhor e que as danadas (enxaquecas) demorem a voltar.
    Beijinhps

    ResponderEliminar
  15. Se queres um conselho não te encharques em comprimidos receitados por outros. Vai ao médico.
    São muitas as origens das enxaquecas.
    Tenho uma colega que sofre de enxaquecas desde miúda. Foi a um neurologista e fez vários exames, incluindo uma ressonância.
    A origem das enxaquecas dela têm como base a alimentação. Não se curou totalmente, mas melhorou muito.
    Praticamente, anda em dieta todo o ano.

    Um beijinho e rápidas melhoras.



    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que existiu algo que te acalmasse as dores.
    Mas é mesmo melhor ires ao médico.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Tenho que guardar este post nos marcadores, que o meu pai também sofre imenso com isso e nunca encontrou nada que ajudasse!

    ResponderEliminar
  18. Milagre só mesmo em maio.
    Vou levar para quem sofre
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  19. N sei se bebes leite ou comes mts dericados de lacticinios e comes mta carne de porco...mas eu sofria imenso com enxaquecas...era dia sim dia não...até deixar de beber leite com lactose...ja la vão uns anos e carne de porco...evito-a ao máximo...nós somos o que comemos, sem dúvida

    ResponderEliminar
  20. Costumava-me dar-me bem com o migraleve mas deixaram de o vender...

    ResponderEliminar