Porque temos de ser mais firmes que eles!!!

25 de abril de 2017

Dia feriado...as Minis há dias andavam a pedir para trazerem uns amigos cá a casa! 
No fim de semana combinamos que seria no feriado.
Fiz o almoço para os 4 amigos (um amigo de cada uma e elas próprias). Depois do almoço, o pedido veio logo: vamos jogar isto e mais aquilo nos computadores. Disse-lhes imediatamente que não! Pensaram nos telemóveis.  Disse-lhes que não! Protestos mais protestos.
Expliquei-lhes que, se era para estarem à frente de um ecran, cada um tinha ficado nas suas casas. Não ficaram muito convencidos e tentaram argumentar. 
Não podíamos ir para o parque porque não tinha bancos e lugares no carro para todos.
De facto, com a dor de cabeça com que estou e havendo computadores e tablet (já que um dos meninos trouxe um), era muito mas muito mais fácil deixar estas quatro "alminhas sossegadinhas", quais zombies.
Não sou perfeita, não digo que já não tenha deixado as minhas filhas entreterem-se com o PC ou com o tablet para poder fazer outras coisas. Mas hoje não. Hoje era dia de estarem com os amigos! 
Enquanto arrumei a cozinha e tratei das minhas lides domésticas, jogaram ao Monopoly, viram um filme e comeram pipocas e jogaram às cartas. Por fim, futebol, no hall! Tudo a quatro. 
A algazarra mais que muita (excepto no filme).
Mas aposto que eles se divertiram muito mais.

31 comentários

  1. E o pior é que nestas alturas os nossos filhos pensam que estão e viver num regime ditatorial, mas a verdade é que é para o bem deles.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. aqui por casa os meus filhos nunca se habituaram, e mesmo assim falam imenso nisso... nem imagino nos pais que queiram tirar o vicio!

    Fizeste muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Olha e tomaste a decisão certa. Lá está, de certeza que se divertiram muito mais!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. A imagem é óptima para nos fazer fugir do computador :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que fizeste lindamente. Não sou contra deixá-los jogar nos tablets, PCs e telemóveis, mas não é a toda a hora, definitivamente. E, sem dúvida, não quando estão com os amigos, porque se estão juntos é para brincarem!

    ResponderEliminar
  6. Mais tarde serão tardes assim que eles vão recordar pela diferença.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Quando for mãe quero ensinar os meus filhos do que realmente os fará feliz e ter boas memórias, tal como tu! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo! Têm muito tempo para estarem agarrados às tecnologias.

    ResponderEliminar
  9. Fizeste mais que bem! =)
    Os meus parabéns pela firmeza =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Fizeste bem embora eles não entendam assim porque não sabem como eramos felizes quando eramos nós proprios crianças sem tablets e telemóveis :)

    ResponderEliminar
  11. Fizeste muito bem!! Os miúdos agora nem sabem com o que se distrair! Parece que se não for com tecnologia não sabem fazer mais nada!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Adoro! E aposto que se divertiram imenso.

    ResponderEliminar
  13. Acho que fizeste muito bem.
    Às vezes sinto-me uma mãe castradora... não o deixo ver muita tv, nem jogar horas no telemóvel e o açúcar é mesmo muito moderado.

    ResponderEliminar
  14. Muito bem! Divertiram-se muito mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Fizeste muito bem. Se é para conviver então é para conviver!

    A minha filha de 14 anos saiu-se com esta no restaurante no outro dia: "Coitadas das crianças de hoje em dia, sempre com os tablets na mão! No meu tempo não era nada disto". Ela foi criança há meia dúzia de anos atrás!... E não era mesmo, esta era tecnológica está a acontecer a um ritmo assustador!

    ResponderEliminar
  16. Muito bem! O que eles vão recordar será destes momentos de convívio, não das horas no tablet/computador.
    Uma sugestão: as minis poderiam ter pensado em jogos para os amigos que íam receber. ;)


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  17. r: Que bom, fico tão feliz por ler isso!

    ResponderEliminar
  18. O título deste post podia ser "Maria combate a adição à tecnologia em ponto mini" =P

    ResponderEliminar
  19. Como é que os garotos não hão-de ter o vício dos telemóveis e quejandos se esse exemplo lhes vem todos os dias dos adultos??

    ResponderEliminar
  20. Não publiques este comentário, mas a matemática não resulta neste post. A não ser que eu seja muito distraída tens 2 filhas, se cada uma traz um amigo vêm 2 amigos, mas tu dizes "Fiz o almoço para os 4 amigos (um de cada uma)" Tens 4 filhas e eu nunca notei?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas filhas são duas amigas de cada um dos que vieram., o Henrique e a a Eva Ou seja quatro amigos = minhas filhas mais os dois amigos!

      Eliminar
    2. Ainda assim, acho que tens toda a razão, deveria ter-me expressado de forma mais correcta. Vou alterar. Obrigada! És uma querida!

      Eliminar
  21. Muito bem ! É isso que faz falta aos miúdos hoje em dia, brincarem mais e deixarem os pc's e tablets de lado

    ResponderEliminar
  22. Fizeste o correcto. Temos de os estimular às brincadeiras!

    ResponderEliminar
  23. Concordo com a atitude que é bem mais salutar! Bj

    ResponderEliminar