Vou ser mãe outra vez...

24 de maio de 2017

Vou ser mãe de outra menina, mas esta já nasceu no dia 22 de Abril. Não, não vou adoptar uma criança. Depois das Minis e da Mimi vou ser mãe da Mel. Só pode vir cá para casa a 22 de Julho, quando completar 3 meses. Bem sei que já tive uma cadela e que a coisa não correu muito bem. Que sofri horrores porque tive de a dar a uns amigos. Mas, na altura a mais velha tinha 5 anos e a mais nova 3. A cadela com 7 meses pesava 40 quilos, atirava-se às Minis e elas morriam de medo dela porque não entendiam que ela só queriam brincar. Esta, em adulta, vai pesar no máximo dos máximos 8 quilos, e elas têm agora, 11 e 9 anos.
Estou, finalmente, preparada para assumir de novo a "maternidade". As Minis já assinaram um documento a responsabilizar-se em limpar os xixis e os cocós, enquanto ela não aprender a fazer no sítio certo. A Mini mais velha disse para darmos o tablet a quem dele precise. A mais nova, diz que só usa o dela ao fim de semana, ao Domingo. Isto tudo escrito e assinado, a ser colocado numa moldura a por no escritório de casa.
As idas com a Mel (assim se vai chamar) à rua estão já distribuídas por nós.
É para cumprir. Não é um brinquedo. É mais uma filha que vou ter.


19 comentários

  1. Se houver partilha de responsabilidades, um cão só dão alegrias, não trabalho. Felicidades!!

    ResponderEliminar
  2. Oh meu deus, que corra tudo bem *.* também quero muito um cãozinho!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda Mel :) Que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra bem. A minha está farta de me pedir um gatinho, ela que tem medo de todos os animais. Não sei. É uma responsabilidade grande e para um longo tempo. É mesmo como tu dizes: é mais um filho e tem de ser tratado como tal. Tenho de pensar bem. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Vai ser ótimo pra as meninas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Acho que fazem muito bem. Até eu já estou a gostar da Mel..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Desta vez é que vai ser! :D vai dar ainda mais vida e alegria à casa!

    ResponderEliminar
  8. Como entendo Maria!
    A minha Fifi que morreu em 2015 foi dada aos meus filhos! Fui eu que a criei e vivemos juntas 17 anos e tenho muitas saudades dela!!! Bj e vai correr tudo bem

    ResponderEliminar
  9. Os meus netos,saouns otarios, alienados. Nenhum tem telemovel nem tablet.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  10. Muito bem =D
    Parabéns a vocês pelo novo membro =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela nova filhota. Depois queremos conhecer claro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. É isso mesmo, assumir e partilhar responsabilidades torna tudo mais fácil :)

    ResponderEliminar
  13. Nós também estamos dessa fase de pré-adopção!

    Desejos muitas felicidades com o novo membro da familia!

    Beijinhos,
    Paula


    Vida de Mulher aos 40"

    ResponderEliminar
  14. Fazem bem em desmamar aos 3 meses. Muita gente dá os cachorros demasiado cedo e depois estes ficam sempre "traumatizados". :)
    Boa sorte....

    ResponderEliminar
  15. Vai ser decerto uma amiga e tanto para elas!

    ResponderEliminar
  16. Um cão é mais um membro da família como dizes e traz muitas alegrias. As minis vão adorar :)

    ResponderEliminar
  17. Ahah que espectáculo, as crianças são incríveis. Os meus não tiveram de se esforçar, a mãe é louca por animais e, para além dos dois miúdos, temos dois cães, dois gatos e um lagarto...

    https://nobresonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar