Humildade...

24 de junho de 2017

Por vezes, inchamos, e achamos que somos muito importantes na vida das pessoas...Achamos que temos um lugar especial nos seus corações, só porque sim, só porque simpatizamos muito com elas e lhes queremos muito bem...
No entanto, a indiferença com que nos tratam, ou o esquecerem-se de partilhar connosco momentos importantíssimos das suas vidas, embora nos deixem tristes, são verdadeiras lições de vida sobre as quais devemos reflectir...Lições de humildade, para que percebamos que, afinal, somos mais um, no meio de tantos.
Hoje apanhei um balde de água fria...no entanto, em vez de ficar a remoer, concluí que, na verdade, tenho tendência a achar que as pessoas me consideram mais que aquilo que, na verdade consideram... E isso é bom...Faz de mim uma pessoa mais humilde e com menos expectativas.
Vivendo e aprendendo. A humildade faz-nos grandes!!!!

10 comentários

  1. bom dia
    humildade é sem sombra de duvidas uma grande virtude !!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Humildade é o que faz falta a muito gente...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Não me julgo importante na vida de ninguém a não ser na de meu marido, companheiro, amigo, amante ,meu grande amor, desde o primeiro dia de namoro em 5/2/1964. Mas que tenho muita gente no coração tenho. Desde logo o filho, a nora e a neta, meu amor maior. Irmãos, sobrinhas, amigos.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Concordo, a humildade é bastante importante :). Contudo, nós nunca somos mais um no meio de tantos, somos sempre Aquela pessoa para alguém.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, que a humildade nos faz grandes! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida! Também já passei por isso.

    ResponderEliminar
  7. Muitas vezes, inconscientemente, por determinada pessoa ser tão importante na nossa vida achamos que o contrário também se verifica. Mas, sem dúvida que mantermo-nos humildades é o que nos faz melhores!

    ResponderEliminar
  8. Às vezes levamos uma bofetada da vida que nos ajuda a centrar prioridades, a reflectir melhor.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Eu antes era um pouco assim, mas agora é ao contrário, crio zero expectativas e por vezes fico surpreendida pela importância que algumas pessoas me dão.
    Acho que também ajuda eu saber ler mais ou menos as pessoas e ver aquelas que me querem presente na vida delas e as que não querem, e é principalmente nessas situações de partilha que podemos ver isso. Há quem esteja connosco só para passar tempo, e há quem esteja por gostar mesmo de nós. No fundo, somos todos assim.
    E tens razão, estas coisas fazem-nos pessoas melhores, quiçá mais felizes porque ajudam-nos a valorizar quem realmente gosta de nós.
    Desculpa o cometário longo :)

    ResponderEliminar