Afinal não é tão esquisita!

30 de julho de 2017

Se a Mini mais nova adora ler e se interessa facilmente por vários tipo de livro, já a mais velha é muito selectiva no que diz respeito ao que lê. Para além de uma colecção dos sete irmãos, escrita pela Maria João Lopo de Carvalho, não me lembro de ela se ter interessado por mais nada.
Isto tem-me desesperado um bocadinho porque acho muito útil que ela leia, não só pelas vivências interiores que a leitura proporciona, mas também pelo aperfeiçoamento da escrita e da oralidade.
Penso, contudo, que tenho o problema resolvido por uns tempos. Ontem à noite começou a ler um livro escrito pela Enid Blyton, com cerca de 200 páginas e já o acabou. Adorou a escrita. Considerando que a autora escreveu mais de 500 livros, penso que a vou ter ocupada por uns tempos. É nestas alturas que vejo que há coisas que são como que intemporais e tenho pena de não ter guardado as "resmas" de livros que li com a idade dela. Também eu li quase todas as colecções da Enid com a idade da minha filha e mais velha até.


P.s. Já vai a meio do segundo e quer ler a colecção de "Os cinco".


6 comentários

  1. Eu tenho a colecção toda d'As Gémeas, Os Cinco, Os sete, Uma Aventura, enfim, os livros da minha infância (alguns deles já herdados da minha mãe) para a Mini-Tété ler. Só espero que ela goste de ler. :)

    ResponderEliminar
  2. Desconheço mas aproveita para lhe dares outro livro =p

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Oi Maria querida


    Acho que toda criança deveria ter o direto á ler, pena que nem todas podem...
    Aqui em casa a minha pequena também adora ler, graças a Deus...

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  4. É sempre muito bom que gostem da leitura!!


    Beijo e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  5. É giro quando querem ler! Beijinho

    ResponderEliminar