O poder de certas pequenas grandes coisas!

16 de agosto de 2017

De um modo geral, oiço rádio. As Minis são fãs da Comercial e da RFM e, por isso, no carro, andamos sempre sintonizadas numa destas duas estações. As Minis são "Prós" em música actual e já lá vai o tempo em que tinham de gramar a "M80" por causa da devoção do pai a tal estação.
Há dois dias, decidi fazer uma playlist com as músicas que me marcaram desde a adolescência. Acabarei por partilhar aqui quando estiver pronta. Devo dizer que adorei, amei, ouvir músicas que não ouvia há anos. Fez-me reviver lugares, pessoas, cheiros, cores, sabores...enfim, uma panóplia de coisas boas. Dei por mim a dançar com as minhas filhas, com a gata e com a cadela ao som de músicas como "Boys don´t cry" dos The Cure, com a voz única do Robert Smith. Dei por mim de braços no ar, como num concerto...
No fim disto tudo e depois de contar isto a uma amiga, ela sai-se com uma expressão expectável "E percebeste como estamos velhas e como o tempo passou! Na verdade, até posso ter pensado que o tempo passou, mas, acima de tudo, tenho a noção de que tenho uma vida cheia de momentos inesquecíveis, muitas alegrias (algumas fúrias e tristezas também), e, acima de tudo, muitas emoções.
Senti que não passei pela vida até aqui. Vivi e vou continuar a viver. É, a música fez-me lembrar, mais uma vez, a sortuda que sou e que as memórias são fantásticas.



9 comentários

  1. Deve ter sido um momento maravilhoso. A mais momentos assim nas nossas vidas.

    ResponderEliminar
  2. Só tenho 25 anos e, ainda assim, quando oiço músicas da minha adolescência fico nostálgica. É o poder da música!

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu me algo parecido durante esta semana.
    Cantei e dancei "Summer of 69" de bryan adams com a minha colega de trabalho.
    Ai que nostalgia.

    ResponderEliminar
  4. E é muito bom quando podemos ter o privilégio das boas recordações. Nem todos o têm. Adoro toda a musica. Gosto dessas duas emissoras.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Faço isso de quando em vez... adoro voltar a ouvir as músicas que me marcaram. As recordações saltam na minha mente nesses momentos como se de um filme se tratasse! Adoro!

    ResponderEliminar
  6. Nasci em 88 mas adoro de paixão a música dos anos 80...

    Gosto de saber-te assim realizada!

    ResponderEliminar
  7. Deve ter sido um momento fantástico! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar