Manifesto!

23 de outubro de 2017

Estou exausta!
Não da minha vida nem dos meus. 
Estou cansada de pessoas mal humoradas. De pessoas que são os coitadinhos desta vida e que não conseguem olhar para o lado, apenas para baixo, para o seu umbigo. Cansada de pessoas que nada mais sabem fazer que reclamar e que não sabem ter gestos de gratidão para com a vida. 
Quero ser luz e não admito que me ensombrem. Que Deus vos proteja, mas façam um favor :vão à vossa vida!


14 comentários

  1. Talvez um pouco de bom humor numa visita a https://opardemamas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também ando farta de pessoas que só sabem reclamar!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com o teu texto. Por vezes não há paciência.

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Andamos todos fartos, não é mesmo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Também não tenho pachorra para gente assim.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo ! Infelizmente há muita gente que só olha para o seu umbigo :/

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto de gente que passa a vida a reclamar!!!

    ResponderEliminar
  8. Maria do Mundamiga

    Como te compreendo; verás sff um artigo que e irei publicar na NOSSA TRAVESSA. Como verás a sacana da doença ao fim ano "cavou". E pronto por aqui me fica o

    Um pesadelo horrendo

    Por Antunes Ferreira
    Foi dum pesadelo, a depressão bipolar, que consegui sair e quase não acredito que bastou um clique para
    aparecer a recaída e outro clique para recomeçar a viver… Sejamos claros: durante quase um ano em Lisboa e Goa e de novo em Lisboa fui uma pedra de basalto sem ligar ao que se passava à minha volta, à minha família, às minhas Amigas e aos meus Amigos que sempre, mas sempre! me empurraram para um caminho ressuscitado. Nunca lhes poderei agradecer.
    Mas mesmo assim faço-o do fundo do coração, sabendo que nada valho, intercalado com um muito obrigado. A vida é madrasta e não há rosas sem espinhos, nem semente semeada que dará em tempo oportuno o fruto da felicidade. Porém quase um ano não a consegui desatar de um silêncio desumano, marmóreo e tumular.
    Donde quero uma vez mais sublinhar os resultados que consegui alcançar e chegar aos objectivos mais consentâneos e resumidos no que o povo diz – esta vida são dois. Contudo o ano horribilis durou pelas minhas contas 303 dias. Um tsunami bipolar é mais do que descer aos infernos sem saber que os podia deitar fora pela janela aberta da felicidade e da euforia que queria voltar a desfrutar.
    Perdoem-se leitores este desabafo que é mais confissão; embora não tenham sido parte duma dor que senti na pele e na carne que não me era possível sair desse nevoeiro sem cavalo branco nem sebastião, sempre estiveram comigo nas horas mais más. Repito: a vida é madrasta e o contar dos dias desanimados e trucidados por mor de uma maleita indiscritível é uma vereda negra que nos amarga os meses ´perdidos dum calendário também perdido e lancinante.
    Hoje fico-me por aqui na companhia duma Grande Mulher de nome Raquel que me acompanhou como sempre me acompanha nos dias mais ácidos duma doença que nos tira o amor à Vida. Depois no sábado virão os filhos e as filhas/noras e os netos e a neta que são para mim os melhores do Mundo. Do Mundo? Do universo sem buracos negros nem cassiopeias mas estrelas brilhantes que nos dão o alento para alcançar o objectivo mais ansiado - viver.


    Queres comentar na NOSSA TRAVESSA? Gostaria que o fizesses; obrigado

    Qjs do Henrique o Leãozão








    ResponderEliminar
  9. Amiga, ando assim também! Literalmente cansada em especial de pessoas como descreveu. Grata pela visita, seguindo seu blog que amei. Lhe convido a seguir meu humilde blog e conhecer os outros, caso siga-os será um prazer. Abraços com desejos de uma noite de paz.

    ResponderEliminar
  10. Compreendo, o problema é quando não nos largam

    ResponderEliminar