Frescura e colorido.

17 de novembro de 2017

É muito cómodo ir a um hipermercado e comprar lá todas as coisas que precisamos para nossa casa. Não nego que sou cliente do Continente e do Lidl (e agora também do Aldi) e que gosto muito de lá fazer as minhas compras, desde mercearia a produtos de higiene.
No entanto, sou uma fã incondicional de mercados locais, aquilo a que lá na minha terra se chama "Praça". Gosto mesmo muito de entrar no mercado municipal e sentir a mistura de cheiros a frutas, legumes e mesmo do peixe. Sempre que posso faço lá as minhas compras. Tenho a certeza que, ainda que possa pagar mais um pouco, a fruta é de muito melhor qualidade e o peixe também muito mais fresco, já que é trazido de manhã da lota. Peixaria tão boa como a do mercado só mesmo a do Lidl. Fruta acho difícil.
Hoje, aproveitei que a Mini mais velha tinha uma hora livre e eu também e fui buscá-la para, ao fim da manhã irmos as duas ao mercado com o pai que estava de folga. Soube bem. Uma mistura de sons, cores e cheiros. Um festival para os nossos sentidos e uma alegria para a nossa boquinha.



12 comentários

  1. Confesso que também prefiro ir à "praça" buscar as frutas, os legumes e o peixe, têm mesmo muita qualidade! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.

    Incrível como existem afinidades entre pessoas que nunca se viram, não se conhecem. É que eu penso da mesma forma. Visito os mesmos locais, com excepção do Aldi. Nunca lá entrei, confesso.
    Gostei muito do seu blogue
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Sim, gosto de entrar na praça e sentir os cheiros misturados Adoro mesmo. Tudo muito mais fresco,

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. É verdade. No mercado tudo é diferente, para melhor.

    ResponderEliminar
  5. Do Continente trago meia dúzia de coisas que não se vendem noutros sítios e que gosto mesmo, de resto, acho caro. A fruta e os legumes nem sempre são grande coisa e a carne, então, nem se fala. Poucas vezes merece o que se paga por ela. Faço a maioria das minhas compras no Aldi e Lidl, mais em conta e com coisas bem boas! Mas estou de acordo contigo, os mercados são todo um outro mundo. A qualidade é indubitavelmente melhor!

    ResponderEliminar
  6. na minha terra tambem vou a praça... adoro!

    ResponderEliminar
  7. Já eu confesso que em Portugal já não entro num mercado sabe-se lá há quanto tempo buhhh :(

    ResponderEliminar
  8. É pena que o conceito de Mercado se tenha perdido um pouco. Acho que poderia "resgatar" esse costume, seria uma mais valia para muitas pessoas. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Querida Maria do Mundamidga

    Primeiro uma advertência

    Não sou muito para o lado de compras, mas tenho de ir ao Pingo Doce, ao Continente ou ao Lidl e até ao Dia. Nós, na Lapa do que toca a super, mini etc. mercados tomamos toas as mezinhas... :-))))))))

    Mas ao Colombo - nem vê-lo. Caí na asneira de ir lá duas vezes com a Raquel. Foi uma armadilha... Jurei que nunca mais ira lá...até a próxima vez. A Raquel empurra-me... :-)))))

    Qjs do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida :)
    Também compro os meus legumes e fruta no Mercado :)
    E gosto imenso de saber o que estamos a comprar ;)
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar