Coisas que me deixam triste...

25 de dezembro de 2017

Apesar de me ter rendido à modernice de comprar os fritos de Natal, de forma a que me reste tempo e a vida fique mais facilitada, há coisas relativamente às quais não há meio de me modernizar.
Nunca, desde que me lembro existirem os telemóveis, as SMS foram o meu veículo de saudações natalícias aqueles a quem considero amigos. Nem mesmo aos conhecidos. 
Morro por postais de Natal (postais e cartas em geral, diga-se) e os meus amigos sabem disso. Mas, se não se querem dar ao trabalho de escrever um postal, já fico contente com um telefonema. E eles sabem. 
As mensagens escritas são me absolutamente indiferentes, nada me dizem, quando são completamente estandardizadas. Mas confesso que as que têm como remetente pessoas que, de uma forma ou de outra me são próximas, fico deveras aborrecida, num meio de tristeza e desilusão.
Recuso-me a modernizar. Telefono aqueles de quem gosto muito. E quando alguém de quem gosta me manda uma SMS, mal possa ligo de volta. Isto, já para não falar nas mensagens facebookianas ou via messenger...


11 comentários

  1. tambem telefono. e por aqui ainda se vai fazendo alguns fritos de natal. que dão uma mega trabalheira, diga-se!

    bom natal!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olha eu senti-me um bocado mal por isso, mas acabei por ignorar completamente todas as mensagens de natal que me enviaram via facebook. Mas por outro lado, muitas dessas pessoas mandam estas mensagens para todos os contactos e espero que não lhes tenha feito diferença nenhuma eu ter ou não respondido.
    Não sou de postais, mas um telefonema ou uma visita ... enche mais o coração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também tenho por hábito telefonar aos que me são mais próximos :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ai adoro enviar postais de natal!! Adoro escrever cartas, ultimamente até me juntei a um site de penpals para enviar cartas para todo o mundo. É tão giro!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu não me importo nada de receber mensagens mas daquelas pessoais. Daquelas que sei que foram enviadas a pensar em mim e não em todos os amigos, conhecidos, colegas, etc. Para essas prefiro não receber nenhumas!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  6. Envio sempre uma mensagem de Natal para o meu grupo de amigos. É igual entre eles, mas mais ninguém a recebe, porque a escrevo mesmo a pensar neles. Claro que os postais/cartas têm outra magia - e cada vez mais sinto isso -, mas confesso que não me incomoda receber uma mensagem nesta altura, porque percebe-se quando foi só para despachar ou quando é escrita com amor

    ResponderEliminar
  7. Ora eu cá envio e não me importo de receber mensagens. Mas pessoais! Detesto aquelas mensagens em cadeia e que são enviadas para toda a lista telefónica!
    Mas sim gosto de mensagens pois detesto falar ao telefone! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu este ano tenhho andado tão cansada, tão adoentada que nem uma sms, carta, postal, imagem ou qualquer outra coisa, enviei! :(

    ResponderEliminar
  9. Que tenha sido um Santo Natal, que venha a ser um Maravilhoso 2018
    Mesmo com votos deixados online.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia amiga.
    Liguei a alguma família. De família recebi apenas 1 uma, (uma mana). De pessoas amigas recebi uma muito especial, TU. Recebi de uns amigos de Lisboa, mas não sei que se passou com o telefone deixaram mensagem de voz.

    Não mandei pelo chat de face para ninguém, porém, tenho a caixa cheia de quem não conheço

    O Meu Natal foi marcado, com violência domestica de uma irmã e filha que não estavam comigo, mas, que liguei no momento certo em que pediam socorro. Depois falamos

    Beijo
    Continuação de boas festas.

    ResponderEliminar
  11. Eu não tenho nada contra as mensagens, desde que sejam personalizadas, assim como os e-mails.
    Cada vez envio menos. Só mesmo para as pessoas especiais. Este ano até aderi aos postais e até enviei alguns. Telefones, também fiz alguns. Com a idade o número de pessoas que sentimos estarem no nosso coração verdadeiramente vai diminuindo. As pessoas vão-se afastando. Ficam aquelas que verdadeiramente interessam. Beijinhos e bom ano de 2018

    ResponderEliminar