Maravilhas da modernidade!!!

21 de janeiro de 2018

Há já muito tempo que faço imensas compras on line. Aliás, tudo o que é produtos para casa que sejam muito pesados (água, batatas, detergentes XL, etc.) é tudo comprado on-line e vem directamente para casa. É uma questão de comodidade. Compro as coisas mais pequenas, mas tudo o que é difícil de transportar é deixado directamente no local onde fica arrumado.
Faço com alguma frequência compras na Amazon e nunca tive problemas com o cartão de crédito.
Andava tentada a usar o Ali Express que é um mundo, sendo que há muito tempo procurava uns apetrechos que só havia ali. No entanto, como muitos dos produtos vêm da Ásia tinha algum receio de usar o Visa. Até que descobri a maravilha do MB way, que gera no telemóvel um cartão de crédito do exacto valor das compras que fazemos e cujo número utilizamos na compra. Um cartão de compra única. Fantástico em termos de segurança. São as maravilhas da modernidade.  Lá comprei uma série de tralhitas, entre as quais uma série de apetrechos para usar no meu crochet tunisino, que foi uma das minhas últimas descobertas e cujas agulhas não se encontram com tanta facilidade.
Não fora esta coisa do cartão gerado com aquele valor e não sei se arriscaria. Agora é esperar um mesito e ver se as coisas chegam.


14 comentários

  1. Querida Maria do Mundamiga

    (Com um sorriso amarelo). Como eu te invejo. Só sei chamar e receber chamadas e pouco mais no meu Smartfone... No computas sei mexer nos blogues nos imeiles, nos endereços dos receptores dos destinatários nos jogos de cartas e de dados e pouco mais.

    Enfim, os jovens já nascem com um chip incorporado e nós, os velhos somos uns burroinformáticos... Modernices.

    Qjs do teu amigo

    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  2. Nunca comprei nada assim.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Bom dia amiga. Nunca fiz compras online. Mas estou tentada.:)

    Recordo com saudade, o teu carinho. (Poetizando)

    Beijos e um excelente domingo


    ResponderEliminar
  4. Sou um bocado naba a fazer compras online mas existe uma justifdicação para isso. O meu namorado fazia muitos e foi burlado (entraram-lhe na conta) e foram cerca de 2000 euros. Então nunca me interessei por nada dessas coisas mas sei que existem formas já muito seguras hoje em dia!

    ResponderEliminar
  5. As encomendas do amazon não ficam retidas na alfândega? Em que amazon compras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me ficou nada na alfândega. Compro no Amazon UK. Já comprei no espanhol, mas, curiosamente as coisas demoraram mais do dobro do tempo a chegar.

      Eliminar
  6. Boa ideia!! Eu por acaso nunca tentei, mas gostava de experimentar

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei fazer compras online mas tenho que ir explorar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Cada vez é mais simples e prático fazermos compras online. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Eu já comprei umas coisitas jeitosas no e-bay. Tanto pago com cartão de crédito como por pay-pal que também é bem jeitoso.

    ResponderEliminar
  10. Também já comprei no AliExpress, mas se não fosse o cartão fictício não o faria.

    ResponderEliminar
  11. Aqui por casa, compramos esporadicamente online. E sim, já usamos o Aliexpress, a prenda da minha mais pequena veio por lá, um vestido da Branca de Neve e as bonecas das princesas da Disney. É um mundo, aflige-me um bocadinho usar cartão, mas pronto! Também nunca ficamos com nada preso na alfândega!

    Cumprimentos
    Sandra C-

    ResponderEliminar