Vícios terapêuticos..

21 de janeiro de 2018

Não fumo e não bebo. Ou melhor, sou ex-fumadora e gosto de beber um bom vinho com amigos e às refeições (embora, por norma, não beba no dia a dia).
Que sou viciada em caminhar já vocês sabem e, se tudo correr bem, em Maio lá irei a pé a Fátima. Outro dos meus vícios, menos saudável para o corpo mas excelente para a mente é fazer crochet. Sou mesmo vidrada em "crochetar". Faz-me muito bem à mente, embora não faça tão bem à carteira, já que morro por comprar fios. O crochet que faço é, normalmente, em lã ou em algodão colorido e faço coisas que me possam ser úteis.
 Adoro aprender pontos novos e, para isso, nada melhor que procurar no Youtube um canal qualquer brasileiro, as senhoras brasileiras sabem explicar tudo de uma maneira fantástica.
A minha última descoberta foi o crochet tunisino ou afegão. É um uma mistura de tricot e crochet, é feito com uma só agulha mas tem um efeito visual parecido com o tricot. E há coisas lindas. 
Fazer crochet é uma forma de relaxar muito eficaz em mim!

Exemplo do  ponto básico do crochet tunisino.


12 comentários

  1. Deve ficar tão lindo!Pela "pequena" amostra que vi deve ser encantador mesmo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Temos o mesmo saudável vício ... crochetear!!!bj

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de fazer, croché e tricô, mas por causa das costas, só faço trabalhos para a neta. Há pouco fiz um poncho, que pode ver em http://artdecorativa.blogspot.pt e agora estou fazendo umas tunicas para o aniversário dela, 4 de Fevereiro.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Nunca tentei, mas gostava de aprender :)

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, a minha mãe tentou ensinar-me mas o meu jeito era tão grande que ela desistiu...querea mostrar mais coisas que fazes?

    ResponderEliminar
  6. Tricot nunca gostei mas estou neste preciso momento a fazer 3 almofadas em crochet para o sofá. Adoro!

    ResponderEliminar
  7. A minha mulher anda agora num curso de crochet.
    Não sabe estar quieta!!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei mas até tenho curiosidade! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito. Os meus filhos em pequenos andavam quase vestidos com coisas feitas por mim. Tudo o que fosse malhas, ou algodão.

    Esse posso é interessante, :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe é assim! Tem sempre alguma coisa de crochet para fazer. Adora! :)

    ResponderEliminar
  11. Pode não ser barato mas poupas nas roupas quentinhas que fazes e prendas que podes muito bem personalizar . A minha mãe faz colchas numa semana, para oferecer e eu vejo essas mesmas colchas à venda a quase €1000

    ResponderEliminar