Estado de espírito...

24 de janeiro de 2018

Pois é, estou ansiosa que surja uma nova polémica para que toda a gente possa parar de falar da Super Nanny e para que aqueles que comigo se cruzam profissionalmente deixem de fazer comentários, à espera que eu faça o meu, já que trabalho na área das crianças.
Pois é. Toda a gente tem uma opinião mais ou menos fundamentada sobre o programa, eu também tenho a minha, mas guardo-a para mim!
Independentemente de todas os problemas que o programa apresenta, deveria servir, quanto a mim ,para todos fazermos uma reflexão sobre o exercício da parentalidade, sobre as dificuldades que os pais enfrentam para se assumirem enquanto educadores principais, para serem pais. O que o programa retrata passa-se em milhares de casas neste país.
Ser pai e mãe é extremamente difícil e uma missão demasiado importante para ser levada com leviandade, no entanto, é uma coisa que muitos encaram de ânimo leve investindo muito pouco de si.

9 comentários

  1. Concordo completamente!
    Descobri agora o blog e gostei muito!
    Beijinho, Bia ❤
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente... menos eu. Ainda não vi nenhum programa, logo não tenho opinião, nem boa nem má.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso do programa, não gosto das atitudes das crianças, mas sim da mensagem que o programa passa a muitas famílias, hoje em dia as crianças têm comportamentos que por vezes nem nos passa pela cabeça, mas a culpa disso é dos país.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Maria!
    Caramba, tanto tenho ouvido e lido sobre esse doto programa! Nunca vi. Pois aqui é TVI, loool. Mas vou ver se vejo nem que seja os programas atrasados.

    É muito difícil ser pai e mãe. É, e mais dificil ainda quando estamos a fazer o papel de mãe, quando essa vive a vida como se nada fosse e nem se sabe de nada dela.


    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o programa mas educar e ensinar nem sempre são fáceis!

    ResponderEliminar
  6. Concordo ! O que é certo aqui é que a maior parte das pessoas julga sem conhecimento de causa .

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar da polémica, mas nunca vi o programa nem me desperta o mínimo interesse, sinceramente...

    ResponderEliminar
  8. É isso ! ... Talvez que, em vez de aplaudir ou criticar, fosse melhor reflectir sobre o assunto !

    ResponderEliminar
  9. Como não sei (ainda) do que se trata, só desejo bfds

    ResponderEliminar