Das coisas fantásticas dos grupos.

26 de março de 2018

Já fiz parte de muitos grupos do facebook. Ainda faço parte de uns quantos. Às vezes cruzamos-nos com pessoas fantásticas, nestes grupos. Às vezes há pessoas que implicam e opinam só para aborrecer, ou porque, coitadas, a vida lhes corre mal e têm de destilar a má energia no teclado contra alguém.
Já aqui falei que sou absolutamente viciada em crochet. Nem sei bem como, deram-me a honra de fazer parte de um grupo de apaixonadas por tal manualidade. Logo no início, queixava-me eu que, na minha zona, não havia as famosas agulhas para o crochet tunisiano do número que eu pretendia. E tive a sorte de uma senhora fantástica, que mora perto de mim, encontrar a dita numa retrosaria a que foi. Mandou-me uma mensagem a questionar se eu queria que comprasse. Conhecemos-nos nesse dia e foi uma pessoa com a qual eu tive imensa empatia. Nesse mesmo grupo, quando tenho dúvidas, há sempre alguém disponível a ajudar e a incentivar.
Comecei há algum tempo um estilo de alimentação Paleo (estou bem de saúde e muito feliz, já perdi algum peso, admito que haja outros estilos melhores, mas este é para mim, fantástico). No enorme grupo Paleo Descomplicado, há sempre alguém disposto a tirar-me dúvidas e foi através deste grupo que conheci o kefir sobre o qual escrevi ontem, e que o arranjei.
Com excepção dos grupos sobre animais (nos quais, diga-se, nunca fui atacada), onde as pessoas levam tudo ao extremo e crucificam alguém que ponha uma dúvida sobre uma raça (porque são defensores cegos da adopção), sobre a reprodução dos bicharocos (defendem insanamente a castração), os grupos do facebook, quando pensamos umas quantas vezes antes de nos metermos em confusões, podem ser uma preciosa ajuda no conhecimento de alimentos, locais ou técnicas que nem imaginavámos que existissem e que podem ser muito úteis. Isto, para além, das pessoas fantásticas que por ali se podem encontrar.


10 comentários

  1. Adorei ler estas palavras,... umas agulhas para crochet tunisiano foram o ponto de partida para um convívio saudável e uns bons trabalhos em crochet

    ResponderEliminar
  2. por aqui só há os 4 blogs para partilhas diferenciadas...

    ResponderEliminar
  3. Gostava de encontrar esse grupo :)

    Beijinhos de boa noite

    ResponderEliminar
  4. Quando do outro lado estão pessoas de bem, estes grupos podem ser um ótimo encontro para conversar e/ou tirar dúvidas :)

    ResponderEliminar
  5. O segredo é seleccionar esses grupos.
    A pente fino.

    ResponderEliminar
  6. Também ando pelo grupo "Paleo descomplicado". O meu objectivo é mais no sentido de "descascar mais e desembrulhar menos" por isso não digo que sigo o estilo Paleo... mas sim, há muitas partilhas por lá que me agradam.

    Em comparação, sigo também um grupo vegan e, do que vejo, são muito mais radicais e prontos a atirar "pedras" do que os do paleo. Confesso que isso me faz um pouco de confusão.

    ResponderEliminar
  7. É verdade! Nos grupos do facebook podem encontrar-se pessoas de bem! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Como em tudo e em todo o lado, existe sempre as pessoas do bem e aquelas que efectivamente só estão nesses grupos para causar ruído.
    Eu também sou seguidora do Grupo do Paleo, já lá fui mais do que agora, sempre fui esclarecida das minhas dúvidas quando as coloquei, mas existe sempre uma ou outra controvérsia, com temas mais complicados. Nesses posts, prefiro sinceramente não opinar para não criar ainda mais burburinho!

    Beijinhos
    Sandra C.
    https://bluestrass.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Como tudo na internet, se for bem aproveitado pelos utilizadores, traz imensos benefícios e ajuda. Caso contrário, é uma dor de cabeça.

    ResponderEliminar
  10. Este é o momento ideal para recordarmos a importância de lutarmos por ideias e princípios honestos e o amor ao próximo.
    Que nesta Páscoa, você possa se reunir com os que mais ama e celebrar todo o significado desta data. Que a paz, o amor e a esperança renasçam no seu coração e na sua casa, e sua vida se encha de felicidade.
    Feliz páscoa!

    ResponderEliminar