Socorro...

11 de abril de 2018

Todas as minhas colegas com filhas mais velhas que as Minis me diziam, quando me queixava de alguma diabrura, que esperasse pela adolescência para ver como era difícil lidar com os filhos.
Pois bem, hoje comecei a perceber. 
De manhã foi a Mini mais nova que, zangada com o facto de eu não a autorizar a ter um canal de youtube  que, no momento é o "sonho da sua vida", que me presenteou com a seguinte frase " Eu moro num apartamento mas não tenho um lar. Tu não me proporcionas um lugar onde eu me possa expandir e ser eu mesma!" Sim ela utilizou esta mesma linguagem. Eu já nem sabia se havia de rir, se havia de chorar.
De tarde foi a Mini mais velha que, não querendo ir para o ATL, mas antes para casa de uma qualquer colega,  perante a minha recusa em autorizá-la e em discutir o assunto, porque estava a trabalhar, me disse "Se me queres fazer sofrer, mata-me já!"
Bem, vou ali meditar por umas horas pois não sei o que me reserva o dia de amanhã!




15 comentários

  1. Ah ! ... Pois é ! :)... Falta de prática ! eheheh Vai-se ganhando à medida que elas/es vão crescendo !
    cada vez vamos ficando mais surpreendidos com algumas destas situações para as quais não estamos preparados ! ... Então, dos 13 aos 17 ... !!! :((

    ResponderEliminar
  2. Boa noite minha querida.
    Sabes uma coisa? Tu és Mãe, nunca te arrependa de dizer o não. Pois a idade delas ainda não permite tais exigências. "apalpam-se o pulso"... Lembra-te que um NÃO firme é muito importante para "o amanhã" delas...É normal se revoltarem...Tens tempo de enervares quando elas chegarem aos 12;13;14 anos e por ai fora.

    Sei que não precisas dos meus conselhos. Mas mantém-te firme e nunca te arrependas (dos nãos) Um dia te darão o devido valor.

    Também nunca imaginei com esta idade estar a passar quase pelo mesmo. Assusta-me quando a Bia for para o segundo Ciclo, pelo seu comportamento.

    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  3. Não que eu tenha experiência, mas vais ver que é apenas uma fase!

    ResponderEliminar
  4. Agora tem a obrigação de as castigar como eu castigo as minha filhas - com um monte de beijos

    ResponderEliminar
  5. Penso que nós mães acabamos por ouvir o que não gostaríamos de ouvir ... mas estamos alerta para o que vem a seguir!!!

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus, a adolescência está mesmo a chegar!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. ahaha MEDO!!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Mas que bem, têm carreira política ou em Hollywood, para o drama, claro. E, já agora , uma moradia, é um lar, um apartamento é uma caixa, qualquer adulto (rico) sabe isso

    ResponderEliminar
  9. Uau!
    Que respostas!
    Muito à frente essas miúdas! :)

    ResponderEliminar
  10. Uiiiiiiiiiii... o que vale é que até nas birras elas argumentam e são espertas. :P

    ResponderEliminar
  11. Eu queria me mostrar solidária (ainda que sem filhos) mas a afirmação dela foi qualquer coisa!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olha só tenho dois rapazes com as idades de 21 e 17, o de 21 formou-se ano passado na faculdade, e sabe do que mais me orgulhei na criação dele nesses 21 anos? foi dos NÃO, assim mesmo em maiúsculo, em negrito, que dei a ele cada vez que achei necessário, e ver o homem que ele tem se tornado me mostra que os Não foram de tamanha utilidade, tive meus dias de SIM, mas desdes que li na bíblia um trecho que diz que sim é sim e não é não (ha muitos anos atras então não me pergunte onde)eu comecei a ficar mais consciente de minhas atitudes. Obvio que nunca aceitaram uma negativa bem, o mais novo sempre me questiona, mas com cuidado procuro ter as respostas que acho corretas, nunca dou como resposta pra ele tipo quando ele pergunta: porque não posso fazer tal coisa?, nunca o respondo com um simples porque não! pelo contrario explico meu ponto de vista, mesmo que ele não entenda na hora, mas coisa de alguns minutos depois a aceitação é visível. E para manter o bom funcionamento de minha casa, mantenho sempre a fama de rígida, pelo menos em casa é o que funciona para mim, pode ser que para ti soe um pouco diferente mas na essência rapazes e meninas são todinhos iguais e no futuro eles compreenderão! bjucas

    ResponderEliminar
  13. Isso são mesmo respostas de adolescentes!! ah ah ah nem quero pensar quando a adolescência aparecer cá por casa! me-do!
    Muita paciência. :)

    ResponderEliminar
  14. Ui. Boa sorte e muita paciência. (:

    ResponderEliminar
  15. Ahahah, adolescentes!! As rainhas do drama 😂

    ResponderEliminar