Cada vez mais convencida...

27 de maio de 2018

A minha Mestre de Reiki aconselha-me sempre a fazer "enraizamento" (O enraizamento é o que nos permite estar ligados à terra. É a forma que o nosso corpo energético tem para captar a energia que vem da Terra, cuja entrada é feita pelo chakra raiz.) pois que diz que eu sou muito espiritual e ando sempre a vaguear.
Já por várias vezes me disse que eu devia morar num local com terreno à volta e aconselha-me a andar descalça na relva. 
Nenhum destes conselhos me surpreende. É essencial para o meu equilíbrio este contacto com a terra. Sempre disse que sou e serei sempre uma rural. E cada vez estou mais convencida disso. 
Não foi preciso para me convencer o recente estudo feito por uma universidade norte americana, segundo o qual as pessoas que vivem nos meios rurais são mais felizes pois conseguem estabelecer mais vínculos afectivos, não obstante as suas casas sejam mais distantes que as das pessoas que vivem nos meios urbanos.
O meu sonho de consumo é uma moradia rural com muito terreno à volta para poder ter as minhas culturas e os meus bicharocos. E, em dias como hoje, tenho ganas de trocar este apartamento situado perto de tudo, por um pedaço de céu...

Do passeio de hoje:





14 comentários

  1. Esse afastamento de tudo dá-nos mais sanidade. No meio urbano há uma correria constante, que nos vai desgastando aos poucos

    ResponderEliminar
  2. A minha casa em Portugal é assim.
    Mas a minha mulher e as minhas filhas gostam mais do oposto.
    É mesmo impossível agradar a todos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Foi essa necessidade que me levou a trocar, muito recentemente, a cidade, com toda a família perto, por uma zona mais rural. Não mudámos ainda, mas estou feliz e certa de que, embora a distância, me irei adaptar maravilhosamente bem. Andava a precisar desesperadamente de ar puro, ar livre, de espaço para flores, árvores e ervas. Estou desejosa de mudar! Vou para uma zona de serra, com o mar logo ali também. Sou reikiana também e sem dúvida que conectarmo-nos com o nosso lado espiritual, aprofunda a nossa ligação com a Terra.

    ResponderEliminar
  4. Que cabrinha tão linda! Sei bem o que é estar em contacto com a natureza e saber apreciá-la porque felizmente as minhas raízes são transmontanas e sempre tive acesso ao que a terra nos dá!

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler. Quem nasce "rural" tem sempre queda para querer ser. :)

    Especial:- O teu sofrimento causa estranha dor. [Poetizando e Encantando]
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  6. Eu também me considero uma rural! Prefiro lugares assim, sem dúvida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei as imagens, maravilhosas! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muitas ou menos vezes todos nós vamos sentindo essa estranha vontade de deixar as cidades e nos recolhermos ao campo.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Eu sou dos dois. Adoro a cidade e o campo, preciso desse esquilibrio... mas não me importava nadinha duma casinha no campo.

    ResponderEliminar
  10. Percebo tão bem esses conselhos! Às vezes faz mesmo falta desconectar um pouco desta vida stressante que levamos... Fotos lindas <3
    Beijinhos xx

    www.catmorais.com | IG: @catarinalmorais

    ResponderEliminar
  11. Faz falta o contacto com a Natureza. Faz tão bem!
    Perto de onde vivo tenho uma Quintinha parecida com as que mostras nas fotos e é uma boa forma de nos afastarmos um bocadinho do quotidiano mais citadino e aproximar-nos desse mundo mais rural.

    ResponderEliminar
  12. Compreendo. Acredito firmemente que , numa outra vida (?) Fui aldeã e agricultora.

    ResponderEliminar
  13. Tenho dois filhos Reikianos e a filosofia de SABER VIVER atrai-me!
    ...
    Sempre disse que na reforma queria viver num T0 virada para o Douro mas
    ...
    quis o DESTINO que o meu T0 passasse a T4 ... virado para o vale!
    ...
    Admito que há mais qualidade de Vida mas cuidar da terra é tarefa não fácil!
    ...
    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  14. Tão giro :D adorei!

    R: parece que nunca muda, né?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar