Coisas que me preocupam ...

31 de julho de 2018

Tenho muitos amigos e conhecidos que insistem em fazer grandes textos reflexivos (quase diários) no facebook. Fico um bocadinho preocupada com  essas grandes reflexões sobre as mudanças de vida, os afectos e sobre todas os percalços que lhes aconteceram que alguns fazem insistentemente nas redes sociais.
Bem sei que tenho bom remédio: não ler. Contudo, fico perplexa com a insistência nessas auto-análises,  nessa divulgação de  grandes planos de mudança de atitude para o futuro, e pergunto-me, (convicta de que essas análises  assim difundidas não são mais que chamadas de atenção, do que reflexos da necessidade de aprovação alheia),  se as pessoas ainda não entenderam que a companhia ou a alegada atenção que os outros aqui nos dão, não passa,  grande parte das vezes, de uma superficialidade, de um por um like ou um emoji triste e seguir em frente (quando não de uma crítica com os amigos ou familiares)...ou seja de uma hipocrisia!


8 comentários

  1. Na minha opinião, é isso mesmo. As pessoas (algumas) precisam de uma validação constante e, por isso, expõem-se dessa forma numa rede social. O mais caricato é que, muitas vezes, são essas mesmas pessoas que alegam depois n terem privacidade nenhuma ahahahah.

    ResponderEliminar
  2. Sim, existem pessoas que nem se tocam com as barbaridades que escrevem! Enfim. lembra-me as estórias da Anita! :)

    :- Juro, que o meu coração não é traiçoeiro

    Beijo um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. É exactamente isso. Necessidade de validação e atenção, nada mais :)

    ResponderEliminar
  4. Este texto podia ter sido escrito por mim.
    Quantas vezes li textos mais do que uma vez a tentar perceber o porquê de terem escrito aquelas coisas nas redes sociais. O que é que procuram? Qual é o objetivo? O que é que ambicionam com aquela publicação!
    Não entendo. Não entendo mesmo!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Acho que quando um dos amigos fizer um post desses, devia por o link desta publicação 😊😉

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, hipocrisia é o que não falta :s

    ResponderEliminar
  7. O Facebook é light não é para entrar nesses considerandos.
    Isso não passa de chamada de atenção.

    ResponderEliminar
  8. Muita gente tem a necessidade de ser aprovada. Acho que hoje em dia 90% das pessoas são hipócritas e talvez também me inclua por dizer isto... mas há coisas ridículas nas redes sociais.

    ResponderEliminar