O mau gosto faz sentido?

16 de agosto de 2018

Hoje li uma frase num artigo da revista Visão que diz que o mau o mau gosto nunca fez tanto sentido, que as sandálias ortopédicas, os vestidos da avó ou os sacos de plástico estão a chegar aos guarda roupa.
De facto, esta frase faz sentido. Faz sentido até um certo ponto. Porque nem tudo é mau gosto. Penso sim, que vivemos uma fase onde tudo é quase normal.
Nas férias de verão encontramos uma loja fantástica em Madrid de meias de algodão. Tinha meias giras, giras. Eu, fã confessa de Vermeer, comprei umas com a Rapariga do Brinco de Pérola, lindas de morrer. A minha filha mais velha, fã de unicórnios e flamingos, foi apresentada a um pack de meias giríssimas. Contudo, nenhuma das 4 era igual a qualquer das outras e foi-nos explicado que a tendência era usar meias diferentes em cada pé. Achei graça para a miúda usar em casa e para dormir.
É parece que quase tudo começa a ser permitido e "normal". 
Há coisas, no entanto, a que nunca me vou render. Gosto de ver jeans com alguns rasgões, mas feitos com sentido, porque vejo alguns que são mesmo feitos à toa e ficam horríveis. Não tenho nenhuns nem tenciono comprar. 
Esta liberdade, levada às últimas consequências, vai levar-nos onde? Há coisas a que não adiro e ponto, por muito modernas que sejam. Sou bota de elástico em muitas coisas no que a mim concerne. Mas cada um deve vestir-se como se sente bem!

10 comentários

  1. Na verdade também não fazer parte do meu vocabulário o mau gosto, eu sou mais do gostos não se discutem!!

    É preciso é cada um se sentir bem, ter auto-estima, seja com o que for que veste :-)

    ResponderEliminar
  2. Mau gosto ou não, todas (menos um par) das minhas sandálias são da marca Mephisto. Tenho até dois pares da mesma cor, do mesmo estilo! Confortáveis. Vale a pena pagar um pouco mais. Todas têm um aspeto “juvenil”. : ))

    Ah! E Vermeer é o pintor que mais gosto. Tenho réplicas dos seus quadros. Tenho uma caneca com a imagem de “A Leiteira”, o meu quadro favorito!

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não uso jeans rasgados, :)) E concordo consigo, algumas são um exagero.
    :))


    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  4. Há coisas que gosto de ver e outras que não me fazem sentido. Calças assim tão rasgadas, por exemplo, entra no segundo grupo

    ResponderEliminar
  5. Vou citar uma amiga minha (brasileira):
    "Gosto é feito cu - cada pessoa tem um".
    Está tudo dito.
    Bfds

    ResponderEliminar
  6. O mau gosto só pode estar ao nosso olhar!!!
    Eu digo sempre: _ Não é ao meu gosto!!!...:=)

    ResponderEliminar
  7. Se fossemos todos iguais o que seria. O mau gosto é muito relativo mas acho que há espaço para todos os gostos, mesmo para as calças rasgadas como as da foto! (Deus me livre usar umas assim ahahahha).

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde!
    Tudo tem um limite. Por vezes toram-se ridículas de tão modernas que querem ser! São gostos. lool


    Momentos...De Fé...

    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Uma prima de cá usa sempre as meias desemparelhadas. Agarra duas ao calhas e vai dobrando e depois calça assim... já há muitos anos ahahah

    ResponderEliminar
  10. É caso para dizer há gostos e gostos e os mesmos não se discutem :)

    ResponderEliminar