Serei assim tão sensível ou os outros são estúpidos?

3 de agosto de 2018

Começo por pedir desculpa pelo título deste post, mas, ao ver a minha vizinha da rua de baixo, que terá aí os seus 70 anos, na varanda a limpar os estores às 15 horas, altura em que tive de sair para ir à escola das Minis, pergunto-me se eu é que tenho algum problema ou se as pessoas andam transtornadas.
Na verdade, eu ia dentro do carro com o Ar Condicionado nos 18º C e a simples perspectiva de não ter lugar para estacionar mesmo à frente da escola já me deixava transtornada. E fiquei apalermada quando vi a senhora em tal tarefa... 
A  piorar esta minha dúvida aparece-me agora a notícia de que às 12 horas e 30 minutos a praia de Santo Amaro de Oeiras estava lotada encontrando-se no areal inúmeras crianças.
As minhas filhas não saíram de casa ontem e hoje também não. Não quiseram e mesmo que quisessem eu não deixava. Bem sei que no meu caso o isolamento térmico e o bendito A/C tornam a minha casa bem mais apetecível. Mas, penso que qualquer shopping, hipermercado ou edifício público é bem mais agradável para estar nestes dias e a estas horas que propriamente a praia ou a varanda descoberta. Pois...mas se calhar eu é que sou doida e  demasiadamente sensível ao calor.



13 comentários

  1. A palavra estúpidos não faz parte do meu vocabulário. A sociedade canadiana tem uma especial aversão ao adjetivo. Os alunos são encorajados a não o usarem e são repreendidos se o fazem, para além de serem ensinados a não usar outras palavras ofensivas e tal e tal.
    A Maria do Mundo pode ser sensível ao calor mas tem essencialmente bom senso e está bem informada sobre os danos que o sol pode causar para evitar que as suas filhas corram riscos desnecessários. Congratulo-a e tem toda a minha admiração como pessoa bem formada que é e para quem o bem estar da sua família é prioridade.
    Hoje vou fazer uma exceção: as outras pessoas são estúpidas, são ignorantes e têm uma tremenda falta de bom senso. Não só não têm os devidos cuidados consigo próprias, mas a sua leviandade, a sua falta de prudência põem em perigo o bem estar dos seus filhos.
    Clap, clap para a Maria do Mundo!!
    : )

    P.S. A sua vizinha necessita que alguém a chame à atenção! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina confesso que também não gosto do epíteto "estúpido", mas confesso que é o que me apraz dizer quando vejo que, com 40 e tal graus e muitos avisos de todas as entidades esta gente vai para a praia e leva as crianças. Quanto à minha vizinha, já mandei mensagem à filhota dela. Beijinho.

      Eliminar
  2. Há pessoas que arriscam imenso e acabam por ter atitudes mais inconscientes

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo contigo. Não há consciência. Enfim. Eu que mantenho tudo fechado e nem à rua vou só se for muito preciso!.

    Beijos. Boa noite

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente, hoje não tenho intenção de levar o meu filho à rua, porque são 11:00 e já não se consegue respirar lá fora...

    ResponderEliminar
  5. Concordo totalmente! Há atitudes que não se percebem...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ontem andei a passear no shopping mesmo por causa do ar condicionado. Não sei como as pessoas se aguentam na praia. E será que os estores da senhora estavam tão sujos que não podiam esperar...

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas que não pensam no mal que podem estar fazendo a si mesmo e aos outros. Podiam-se evitar muitos males.
    Beijos / Besos
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  8. Eu sou completamente anti-calor, mas aqui, nestas circunstâncias, não se trata de gostar mt ou pouco do calor ou do frio... é só o facto de se estarem a pôr em perigo e aos filhos. Pessoas sem consciência, que se estão a marimbar para o q acontece... dps qd elas acontecem vêm chorar "porquê eu?"...

    ResponderEliminar
  9. Com temperaturas extremas todos os cuidados são poucos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  10. Admito que será tudo uma questão de bom senso. Na verdade, tomos temos tolerâncias diferentes ao frio/calor. Andar de carro com AC a 18º é para mim mil vezes pior do que estar na rua com 30º - não à torreira do sol, óbvio, mas prefiro o calor ao frio, sempre.
    Há que ter muitas precauções com o tempo quente, ter muita atenção à alimentação, à proteção da pele, não nos estarmos a expor ao sol nas horas de maior calor, mas também depende dos locais onde estamos. Estive na Caparica este sábado e, sim, estava muito calor, mas não assim tanto como eles apregoavam. Entre estar na praia dentro de água, sempre molhado, chapéu na cabeça e protetor 50 no corpo, acabámos por sair da praia com o pequenino de 3 anos só lá para o meio dia e pouco. Verdade que depois só regressámos à praia às 17h, porque antes disso o calor era muito e não quisemos arriscar, mas sempre que podemos, preferimos rua e ar livre. Desde que haja bom senso e cuidados, claro!

    ResponderEliminar
  11. Pois, não dá mesmo para entender!
    Nem na praia pus os pés... Sou anti calor!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Tambem nao percebo o que vai na cabeça de certas pessoas... pois nao consigo suportar temperaturas de muito calor :/
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar