O título e o conteúdo...

9 de novembro de 2018

Há muito tempo que, quando fazia um "zapping" pelas séries disponíveis na Netflix me aparecia o "Chamem a Parteira".
Nunca tendo ouvido falar na série (apesar de já ter passado no AXN) e com este título, nunca tive curiosidade.
Faz hoje uma semana, detive-me a ler aquele pequeno texto que aparece com a primeira imagem da série. Percebi que se passava em Londres nos anos 50.  As Minis reclamaram, mas eu decidi ver. Quando o pai cá de casa chegou, com ar de desdém e suspiro, sentou-se a ver.
E, dai até ficarmos viciados foi um pulinho. Já estamos a meio da segunda temporada.
Muito mais que uma série sobre partos, é uma série sobre amor, sobre afectos, sobre companheirismo...sobre a amizade e aceitação. Muitas crianças nascem em cada episódio, mas o nascimento é,, no meio de tanta pobreza e alguma tragédia, sempre um momento mágico.
Além disto tudo tem um guarda roupa e caracterização excelentes. Alegra a vista, mas, acima de tudo alegra a alma e aquece o coração.
Recomendo vivamente.
Nunca se deixem impressionar pelo título.


7 comentários

  1. Não se diz que quem vê caras não vê corações. Pois quem vê os títulos não vê o conteúdo. Ou seja na ficção é igual à vida real.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre os títulos são assim tão chamativos, depois acontecem boas surpresas!

    A chuva invade-me a alma
    Beijos - Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Pois... Por vezes a a embalagem não diz a qualidade do conteúdo e vice versa:))

    Do nosso amigo Gil António, com Teu olhar ... me seduz

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes, é mesmo uma questão de darmos uma oportunidade às séries (e não só) :D

    ResponderEliminar
  5. Pois, não podemos julgar uma série pelo nome! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conheço mas acho que essa imagem me deixou apaixonada pela série, tenho que ver :) Beijinhos*

    ResponderEliminar