Para bom entendedor...

28 de novembro de 2018

Uma das coisas que admiro nas pessoas é a capacidade de serem subtis quando as situações assim o exigem.
Por isso, parece-me muito bem que, relativamente à acesa discussão sobre a taxa de IVA nas touradas, querendo manter a sua isenção e deixando a quem compete votar a tomada de posição,  o Presidente da República tenha brindado os jornalistas com uma frase, quanto a mim muito inteligente, a saber "O Presidente da República não deve exprimir [uma opinião]. Deve deixar aos deputados o saberem ponderar, com raridade de meios, aquilo que é verdadeiramente importante e aquilo que não é tão importante."
Quem, como eu trabalha na área das crianças e se debate todos os dias com a falta de recursos humanos para trabalhar junto das famílias as suas competências, para quem, como eu se apercebe da imensa pobreza que existe por aí, estas palavras querem dizer muito. Ou estarei a ver mal ?

13 comentários

  1. Eu acho que se preocupam demais com coisas que que pouco interessam. O que é realmente importante deixam de lado! Enfim!

    A nossa estória ...possante telepatia ...
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
  2. Creio bem que (como habitualmente) estás a ver muito bem a questão ! :)
    Tenho uma filha que é Assistente Social na Misericórdia do Porto.

    ResponderEliminar
  3. Isto do IVA nas touradas aflige-me! Tantas outras coisas que deveriam ser isentas ou ter o IVA a 6%. Querem ver touros a ser massacrados então pagem o IVA a 23%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo muito bem mas eles antes eram isentos, ou seja passaram de pagar nada a pagar 6% o que é qualquer coisa...

      Eliminar
  4. Creio que tem razão. Eu não gosto de touradas e a minha única satisfação é o saber que por muito que discutam mais uma, no máximo duas gerações elas acabam. Porque a gente nova, tem outras ideias, gosta de outros tipos de espetáculos, e quando as arenas ficarem vazias de espetadores, ou sejam tão poucos que não paguem as despesas, as touradas acabam de vez.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Confiar no bom senso dos deputados hoje em dia é que é um facto muito corajoso!!!

    ResponderEliminar
  6. Parecendo que diz pouco, o nosso Presidente diz sempre muito!

    ResponderEliminar
  7. Claro... É um problema mas menos urgente que outros e entre não pagarem nada ou pagarem 6% venham de lá os 6% e depois logo se vê os 23 mas não vale a penas gastar horas nisto...

    ResponderEliminar
  8. Discute-se o sexo dos anjos - nada a fazer quanto a estes políticos!

    ResponderEliminar
  9. Acho uma tristeza, o PR com a inteligência que lhe é reconhecida, ter que dar um puxão de orelhas aos deputados.

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, sim. A frase diz muito, infelizmente não querem saber e aprovaram os 6% nas touradas. Magoa-me que o façam quando há tantas crianças a passar fome em Portugal e tantas coisas importantes para eles inflacionadas...
    Sou contra as touradas, acho um insulto a descida do iva...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Como já havia dito no teu outro post sobre esta temática, independentemente de se ser contra ou a favor das touradas, o que me aflige é a inversão total dos valores, ou seja, sobre aquilo que é realmente importante e urgente, ninguém discute, ninguém se indigna...

    O nosso PR, esteve muito bem, como sempre!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar