Quem diria?

1 de dezembro de 2018

Desde Agosto que tenho feito alimentação paleo e tenho-me sentido imensamente bem. Vou continuar.
Quem tem uma noção sobre o tipo de alimentação em questão sabe que pão e manteiga são duas coisas proibidas.
O pão não me faz absolutamente falta nenhuma porque não sou e nunca fui fã de pão. A manteiga em si mesma também não. Uso azeite ou óleo de coco em quase tudo.
Mas, de vez em quando, sinto uma vontade louca de comer as duas coisas juntas. Sim, para mim pão com manteiga (se for dos Açores ainda melhor) é um petisco daqueles detrás da orelha. Não que seja uma coisa que me apeteça todos os dias. Mas, confesso que as duas ou três vezes que desviei da linha paleo foi por causa de um pãozinho com manteiga.
Parecia-me que eu era assim um pouco tola por causa desta minha predilecção pois cá em casa ninguém gosta de pão com manteiga e em casa dos meus pais esta iguaria também não colhe muitos fãs.
Sucede que, esta semana, a SAPO fez uma sondagem sobre a preferência daquilo que os portugueses gostavam para utilizar no pão. Et, voilá! A maioria dos portugueses adora pão com manteiga, mais do que com doce, queijo ou com fiambre, Quem diria que afinal não sou um caso raro, mas sim estou com a maioria?


21 comentários

  1. há várias receitas de pão paleo que não ficam nada atrás de pão dito normal.... quanto à manteiga depende da vertente paleo que segue. ;)
    nota: não sigo paleo na integra mas mais no sentido de evitar comer alimentos processados.

    ResponderEliminar
  2. Eu não costumo comer pão, aliás por vezes só como 2 por semana. Mas de vez em quando uma sandes de queijo ou pão com manteiga milhafre sabe-me pela vida!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro pão com manteiga

    ResponderEliminar
  4. Também já tive uma fase de alimentação paleolítica, outra de "low-carb" e agora estou numa de variar o mais possível, nada de exageros nem "proibições ! :)
    Quanto ao pão é que sou muito "esquisito" . Nada de pão branco, farinhas refinadas, que não nos trazem nada de nada e mesmo assim, só pão (uma fatia) ao pequeno almoço e não às refeições !
    Manteiga, sim, mas pouco, uma vez por dia e só em meia fatia de pão . A outra meia habitualmente com mel ou uma geleia (só a barrar, tal como a manteiga).

    ResponderEliminar
  5. Ao pequeno almoço não dispenso o meu pão Becel. :)

    Beijo. Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  6. Desde que não seja em demasia, gosto:))

    Hoje : Dança...leviandade minha...
    Bjos
    Votos de um óptimo final de Domingo.

    ResponderEliminar
  7. Adoro pão com manteiga! Então quando compramos pão acabado de sair, não resisto *-*

    ResponderEliminar
  8. Não são todos os dias mas em alguns é mesmo um pequeno prazer um pedaço de pão com manteiga :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Que as estrelas lhe tragam paz para um descanso doce e tranquilo. Passadinha para desejar uma boa noite.

    ResponderEliminar
  10. Também adoro pão e custa evitar... tento seguir alguns conceitos do paleo mas ainda não consegui por inteiro!

    ResponderEliminar
  11. Então se for quentinho, não há nada melhor.

    ResponderEliminar
  12. Eu faço parte do clube que gosta (e muito) de pão com manteiga!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Só de olhar para a imagem já fiquei com água na boca!
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  14. Só para te dizer que, à conta do teu post, fui comer pão com manteiga!!! Hihihi!!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  15. Adoro pão com manteiga! Dos Açores :)
    Então e o café turbinado, gostas?

    ResponderEliminar
  16. Aquele pãozinho estaladiço e quente...até me está a vir a fome (ou a vontade de comer)ahahaha

    ResponderEliminar
  17. Vivia bem só a comer pão com manteiga!

    ResponderEliminar
  18. Se não o evitasse, por causa do excesso de peso poderia viver apenas de pão e manteiga.
    Infelizmente como apenas duas fatias de pão ao pequeno almoço e está proibido no resto do dia.
    Abraço

    ResponderEliminar