Que a tua mão esquerda...

9 de dezembro de 2018

Adoro o Natal. Não sei se mais agora que tenho as minhas filhas (apesar de elas já não vibrarem tanto como outrora) ou se vibrava mais quando era miúda.
Esta época é sempre para mim também uma altura de descoberta de mim (estamos sempre em evolução) e de descoberta dos outros.
Multiplicam-se por todo o lado as iniciativas em prol dos mais necessitados. Acho bem. Nunca é demais ajudar quem precisa. 
Lamento é que muitas pessoas só façam questão de ajudar porque se lembram que é Natal como forma de aliviarem as suas consciências, penso eu. E lamento, acima de tudo que pessoas e instituições divulguem, apregoem aos sete ventos os bem que fazem e as pessoas que ajudam.
Nesta altura do ano, perante tanto alarido, faz todo o sentido a frase de Jesus " Quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda, o que faz a direita."
Boa noite. Boa semana!

7 comentários

  1. Esse senso de ajuda deve ser transversal ao ano inteiro! E também acho que não é necessário apregoar o bem que se faz pelos outros

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso estou a recolher fundos para uma boa causa mas é porque é o aniversário da Bia e acho que em vez de lhe darmos coisas que ela não precisa podemos ajudar outros... calha ser Dezembro ahahah

    ResponderEliminar
  3. O espírito natalício devia estar presente todos os dias do ano...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo contigo. E mais não digo! Bom dia Querida Amiga!

    A vida passa por mim, deixa saudades. (Poetizando e Encantando)
    Beijos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  5. Muita verdade, achei o mesmo até à pouco tempo com situação que pediram ajuda aos animais, foi uma semana se selfies, desconfio que nunca mais lá meteram os pés!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois... todos os anos é assim. É triste, mas a malta esquece-se do amor ao próximo durante o ano inteiro. Devem achar que só em dezembro é que há gente a passar necessidades...

    ResponderEliminar
  7. Não podia estar mais de acordo contigo! Mesmo!

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar