25 de dezembro de 2018

Tenho o meu telemóvel carregado de sms. Imagino que tenham frases fantásticas sobre o Natal e alguns, certamente, trazem imagens ou gifs ainda mais bonitos.
E tenho pena que assim seja. Algumas (a maior parte) delas nem abro, ao ver que o remetente é alguém que considero.  Entristece-me perceber que, para algumas pessoas, o meu número de telemóvel é apenas isso: mais um número de telemóvel para despachar uma mensagem formatada. Aos que realmente são importantes para mim telefonei...Alguns antes que eu tivesse tempo de o fazer enviaram-me uma dessas mensagens standard.
Como dizem os brasileiros "aceita, que doí menos". Aceito, mas não me dou ao trabalho de ler as mensagens...
Perdoo, porque o Natal é isso mesmo. Mas, de algumas pessoas, preferia silêncio a uma sms. Prefiria ficar na dúvida sobre se foi um esquecimento provocado pela correria natalícia, do que ser despachada com mais 6432698603 mensagens e ser mais uma.

16 comentários

  1. Eu cá mandei apenas quatro mensagens, nenhuma delas formatadas. Mandei a quem quis, porque quis. Todas elas com algo pessoal e que só entre nós entendemos. Infelizmente há pessoas que se sentem na obrigação de "aparecer" na altura do Natal. Eu prefiro que essas se mantenham longe, como no resto do ano. Gosto de manter por perto apenas quem me faz bem ;)

    ResponderEliminar
  2. Recebi uma dessas "para todos" que é igual todos os anos. Vou pensar que a intenção conta. Eu optei por telefonemas e mensagens escritas para o seu destinatário. Espero que te estejas a divertir, parabéns pelo post do Natal onde referes que estás em paz com todos, eu gostei imenso. Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Desse mal também me queixo, mas pior que isso, é receber mensagens sem perceber a proveniência.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá:- Todos oe telemóveis estão a abarrotar de sms. O meu está igual.
    --
    Desejando uma feliz continuação de boas festas
    ..
    *** Abraços de Saudade ... Amor que chega ***

    ResponderEliminar
  5. Todos os anos, envio uma mensagem para as minhas pessoas, para aquele grupo de amigos que são uma extensão da família. E faço-o com todo o coração. Não lhes telefono, porque detesto falar por chamada - e se é assim o ano todo, no Natal não seria diferente. Mas esta dinâmica funciona entre nós porque sabemos que não é um gesto só para parecer bem

    ResponderEliminar
  6. Concordo muito, liguei para os mais chegados, ao geral fiz um post no FB para não cair na loucura das mensagens e das correntes natalícias que não se aguentam!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu telefonei à família, e a dois ou três amigos mais chegados. Aos outros mandei mensagem. Formatada sim, o facto de a cirurgia ao meu olho me estar a dar problemas, deixa-me sem paciência para nada, nem vontade de celebrações.
    Espero que o seu Natal tenha sido mágico.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Eu não mandei msg...telefonei aos que realmente importam..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Eu prefiro mandar mensagens o ano todo do que as mandar no Natal... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde!
    Muito de agradeço pelo carinho, que sei, ser sincero!

    Tenho mais de 80 mensagens na caixa sem abrir. Normalmente não falo com ninguém. Existe uma pessoa ou outra a quem me dou ao trabalho de responder. Mas, muitos nem se lembram a quem mandaram! Foi só carregar no "botão"... Lamento. Até me aborrece.

    Continuação de festas felizes...
    ---> Abro a janela ...
    Beijos e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  11. Eu cá também não respondo a mensagens formatadas...

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  12. Plenamente de acordo:))
    Continuação de boas festas...

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  13. Não sei como essas pessoas procediam quando não existiam telemóveis!

    Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Concordo plenamente.
    No Natal e Ano Novo por norma, telefono e envio postais, é muito mais pessoal e atencioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu nunca desejo feliz natal a ninguém por facebook, telemóvel ou seja o que for. Desejo boas festas às pessoas que me desejam a mim no dia a dia. Correntes natalícias ignoro. Mensagens formatadas também. Não respondo a ninguém. Não há pachorra...

    ResponderEliminar
  16. E eu a pensar que mesmo uma mensagem assim é um sinal que se lembram de nós. Talvez possamos dar mais valor a outras - como as mensagens mais pessoas e as chamadas telefónicas - sem deixar de dar valor às primeiras.
    Um Bom Ano de 2019
    e um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar