Também não as dispenso...

6 de abril de 2019

Li hoje um artigo que refere que objectos de cozinha como a torradeira, a panela de pressão e a chaleira eléctrica têm mais de cem anos e continuam na moda.
Devo dizer que moda ou não, são objectos que não dispenso.
Há 7 ou 8 anos, quando comprei a bimby, dei algum descanso à panela de pressão em termos de sopas. Mas, ao fim de algum tempo a fazer sopas na bimby, parece-me que todas têm o mesmo sabor, independentemente dos ingredientes que levem. Também já lá vai a fase em que as miúdas adoravam sopa em creme. Agora, tal como eu e o pai, gostam muito de encontrar os agriões, os espinafres na sopinha e uma sopinha menos cremosa. A bimby é útil para uma série de coisas, mas não substitui nenhuma das minhas 3 (sim tenho 3) panelinhas de pressão.
E como sou muito dada ao chá, mesmo em alto verão, a chaleira também é essencial.
A torradeira é mais para alegria das miúdas, já que eu não sou fã.

7 comentários

  1. Eu também não dispenso a chaleira elétrica que está em cima de uma mesinha porque a uso todos os dias. Bimby e panela elétrica não tenho e nenhuma das minhas amigas (portuguesas e de outras origens) têm uma panela de pressão. Assumo que não é usada como em Portugal. Enquanto em Portugal a minha mãe sempre teve uma. A torradeira está guardada porque uso todos os dias (para refeições pequenas) o forno elétrico de balcão onde também posso torrar pão. Centrifugadora/liquidificador também é indispensável. Uso-a várias vezes por semana ou para sopas ou para fazer batidos.
    : )

    ResponderEliminar
  2. Por aqui, disso que mencionas, o indispensável é a torradeira :) que por azar, se avariou ontem!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tive uma panela de pressão 🤪
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Tenho as 3 cá em casa... De todas a panela de pressão é a que uso menos .. mas não prescindo de nenhuma....

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Confesso que a panela de pressão é a que uso menos :p
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Chaleira funciona várias vezes por dia! Passo os dias a beber chá... Torradeira todas as manhãs, a panela de pressão é que tem menos uso desde a Bimby, mas ainda a uso para feijoadas...

    ResponderEliminar
  7. Não tenho bimbys, tenho tacho de pressão que apenas uso para as coisas mais rijas. Confesso que me faz falta uma panela. Não é falta, dá jeito! Tenho tempo de cozinhar Lool !

    Adoro-te rapariga!
    *
    Quando a chuva passar, tu irás voltar.
    Beijo e uma boa noite.

    ResponderEliminar