Não me levem a mal...

12 de maio de 2019

Não me levem a mal...
Sou daquelas pessoas que já deixou de ficar maravilhada cada vez que uma revista qualquer internacional diz que Lisboa é o melhor destino turístico europeu ou mesmo que seja mundial.
Não que não concorde que Lisboa é maravilhosa. Adoro Lisboa, adoro a luminosidade e os recantos. Mas odeio passear nas zonas típicas de de Lisboa. Bem sei que o turismo traz muito dinheiro e muitos postos de trabalho mas há que ter mão nisto.
É impossível andar na zona da Graça ou na Baixa Pombalina sem levar encontrões, sem ver passar um milhão e meio de tuk tuk que de portugueses não têm nada. É porta sim, porta sim, lojas com recordações, muitas delas, como eu já pude constatar, feitas fora de Portugal.
E agora senhores, a praga das trotinetes...não aguento... ´não sei quem tem a concessão das mesmas, mas é um desespero vê-las espalhadas por todo o lado, ter de fugir para não ser atropelada...
Por vezes, e não me levem a mal, penso que não é na afluência de turistas que está o problema. O problema está na forma como não sabemos gerir essa afluência.


10 comentários

  1. Pois acho que já tinha lido que noutras cidades é a mesma porcaria! Não sei se é só não saber lidar, as pessoas são desleixadas, mal educadas, desrespeitosas!
    Quando vou a um país diferente não mando lixo para o chão, como não o faço no meu país.
    A questão das trotinetas resolvia-se se houvesse paragens para as mesmas. O sistema é assim, instalas a app, vês onde há uma perto, agarras e vais onde queres, quando a deixas mencionas a localização. Má organização, deveria ser regulado!

    ResponderEliminar
  2. O turismo é uma galinha de ovos de ouro. Estão tão ansiosos por ganhar o máximo com ele que ainda acabam matando-o.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. As trotinetes foi a pior coisa... Concordo com o que escreveu.

    Hoje :-
    Existem sussurros na brisa.


    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  4. No outro dia fui a Lisboa, fiquei chocada com as trotinetes que vi espalhadas. Horrível!

    ResponderEliminar
  5. Macau sofre dessa praga - excesso de turistas.
    Mas a ganância turva a visão.

    ResponderEliminar
  6. Não costumo circular por Lisboa, nem gosto particularmente da cidade... Mas o turismo é um negócio q dá sempre lucro e estão sempre a inventar... Pouco importa a organização ou o respeito pelos portugueses, desde q haja dinheiro a entrar!

    ResponderEliminar
  7. Ai da há pouco tempo fui a Praga e havia montanhas de turistas. Não vi um única trotinete, acho que isso é mesmo só em Lisboa. Que praga!

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão, começa a ficar insuportável!

    ResponderEliminar
  9. Imagino os nervos de quem anda por lá a passear... De repente, estão sujeitos a serem atropelados pelas ditas cujas! Enfim.

    Coração desorientado...aflito...
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  10. Concordo, ainda mais com tantos sítios a precisar de investimento cultural.

    ResponderEliminar