Tenham lá calma!!

22 de setembro de 2019

Este fim de semana veio a chuva. Foi um fim de semana farrusco. Acabou o Verão.
E sabem que mais? Soube-me bem! Gosto do Verão, mas também gosto destes dias. Destes dias em que começa a arrefecer. Em que o chá de canela sabe pela vida.
E basta acabar o Verão, basta virem uns dias mais cinzentos para começar tudo a dizer "não tarda nada, estamos no Natal!".
Bem sei, bem sei que o tempo passa a correr e que não tarda nada estamos no Natal, mas...vamos lá com calma saborear cada época, antes do Natal ainda há-de vir o são Martinho, o tempo das maçãs bravo esmolfe (ah como eu me perco por elas!!!).
 Vamos aproveitar os tons alaranjados que se vão aproximar sem viver já a pensar e a contar os dias para o Natal. Ainda estamos em Setembro. Ok? Um passo de cada vez!

11 comentários

  1. Ainda estamos em tempo de vindimas, mas o comércio em que se tornou o Natal é tão grande que já há algumas montras com coisas de Natal. Anteontem uma amiga colocou no blogue dela uma foto de umas lojas na sua zona.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Sei que custa despedirmo-nos do bom tempo, mas acredito que todas as estações têm o seu encanto. E estou quase a entrar numa das minhas favoritas *-*
    O S. Pedro estragou-me foi os planos, porque queria ter ido ontem à Feira do Livro ahahah [mas hoje já fizemos as pazes]

    ResponderEliminar
  3. Também gosto :))


    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  4. Vou a Portugal na próxima semana.
    E já pedi ao São Pedro que não me presenteie com frio... :)))
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. As pessoas são umas exageradas, credo. Eu adoro quando o verão acaba, penso sempre que já vem tarde! E o outono é a minha estação favorita ;)

    ResponderEliminar
  6. Concordo totalmente! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Já ia sendo tempo. Adorei a chuvinha que caiu. Adoro as cores de outono. Não sou fã de chá. mas sou de café...

    -
    Melancolia das manhãs ...
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  8. Este verão soube-me a pouco. Ando murcha por isso :(

    ResponderEliminar
  9. O calor excessivo desespera-me... Gosto mais destes dias assim, nem muito, nem pouco calor!
    Adoro o Outono, as cores, só não aprecio tanto a chuva, mas pronto!
    Sim, amanhã fica a faltar 3 meses para o Natal que eu tanto gosto! Mas ainda não vi nada em montras, ando demasiado ocupada com tantas outras coisas...

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ainda vamos ter calor... em todo o caso, estamos bem mais perto dos tempos frios do que o regresso da próxima Primavera (sorrisos)

    Gosto dos tons de outono

    Beijinhos

    ResponderEliminar