Das minhas grandes preocupações...

13 de outubro de 2019

Uma das minhas grandes preocupações são os idosos...das coisas que mais me aflige são os maus tratos e o abandono a que estes são votados.
Talvez por trabalhar na área dos menores e sentir que muito se faz por eles neste país, embora se teime em dizer que não, sempre que vejo um idoso sozinho e com alguma frequência, tenho tendência a preocupar-me.
Já por várias vezes sugeri a quem de direito que se tomassem providências no sentido de serem criadas equipas do género das que existem para os menores, as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens, para os idosos, para avaliarem da existência de casos de maus tratos e abandono.
Fiquei extremamente feliz ao saber, esta semana, que, no concelho onde resido, foi criada uma comissão com membros pertencentes a várias áreas de actuação - órgãos policiais, médicos, assistentes sociais, membros do município- com essa finalidade. Sinto-me orgulhosa. É preciso é gente proactiva e que as coisas funcionem para além do papel!

4 comentários

  1. Estou plenamente de acordo. O tema dos idosos também me sensibiliza muito: a solidão,a miséria, o abandono, são triste realidade.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, concordo plenamente! :)

    Beijo e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
  3. Aqui também temos muita preocupação com os mais velhos... impecável!

    ResponderEliminar