Dez anos!

13 de outubro de 2019

Faz este mês dez anos que criei pela primeira vez uma conta no facebook, conta que tive de abandonar no início deste ano, por motivos de segurança relacionados com a minha profissão. Não obstante a tenha recuperado, alegadamente com segurança, deixei de a utilizar.
Devo dizer que o facebook deixou de foi deixando de ter importância na minha vida, enquanto forma de partilha desta. Praticamente não partilho nada do que acontece no meu dia a dia nas redes sociais, até porque tenho uma vida absolutamente normal e, não sendo eu uma figura pública, nenhum interesse tem para terceiros. Poderia, eventualmente, ter para um conjunto de pessoas que me rodeiam e que gostam sempre de saber o que se passa na vida de terceiros, porque, quiçá, têm uma vida ainda mais normal que a minha.
Utilizo cada vez mais o instagram, mas passam-se semanas que não publico. Mas gosto de ver imagens bonitas.
O facebook tornou-se para mim um utilitário. Como traz consigo o messenger, é a ferramenta que vou utilizando para trocar ficheiros e conversar com os que me são verdadeiramente próximos e para visitar as páginas das lojas de lãs para os meus tricots e crochet e fazer encomendas. Gosto também de visitar as páginas sobre os assuntos que me interessam e aprendo sempre imensas coisas.
Partilho pensamentos meus e de terceiros, poesias e coisas bonitas. Os pormenores do meu dia a dia, esses, não me faz qualquer sentido partilhar senão com aqueles com quem falo cara a cara ou pelo menos pelo telefone.
Mudei radicalmente. E nem consigo compreender como antigamente até postava comida...talvez tenha amadurecido ou me tenha tornado mais intimista...sei lá...

4 comentários

  1. Para mim, serve para vender alguns artigos e comprar , aqueles bolos de aniversário que são ao nosso gosto e feito na casa das pessoas, os pequenos serviços locais de manutenção da casa que encontro nos grupos locais e ter contacto com a minha casa (Albufeira), de resto, ninguém sabe mais do que quero. Na verdade é útil pelas ferramentas que dizes. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ou sou mt fã de Instagram. Mas confesso que as vezes publico de mais. Por nada de especial mas porque gosto mt de tirar fotos a coisas, comidas, lugares...

    ResponderEliminar
  3. Eu criei à 9 anos e meio, com o intuito de falar com a filha que estava na Suiça, e distrair-me enquanto recuperava do acidente. Gosto de observar e, de me rir de certas situações, mas, claro está, no messenger com as pessoas da minha inteira confiança. Aquelas que me levantam quando estou em baixo. São Poucas, muito poucas.

    Beijo. Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, já mal uso o facebook confesso, só mais para divulgar aqui as publicações.

    ResponderEliminar