Dos momentos de pura felicidade!

16 de abril de 2020

Na casa onde cresci vivia, durante o dia, uma senhora que ajudava a minha mãe nas tarefas domésticas, ajudava a tratar dos meus avós (já que a minha mãe era professora e tomava conta dos meus avós velhinhos), e que eu adoro e foi muito, muito importante na minha vida.
Há uns bons 20 anos que ela deixou de lá trabalhar.  Mas acompanhou todo o meu crescimento e formação. Aí até à minha adolescência eu fazia questão que ao sábado à noite me viesse buscar, para eu pernoitar com ela na sua casa, onde vivia sozinha, enquanto víamos televisão e comíamos pudim instantâneo (um pudim que se chamava Mandarim). Aquelas noites de sábado eram fantásticas.
Desde que teve telemóvel que passou a ligar-me com frequência, até há coisa de 2/3 anos em que deixou de o fazer e a iniciativa passou a ser minha.
Das últimas vezes que falamos, levei alguns murros no estômago porque só após algumas explicações se recordava de quem eu era e, tenho mesmo a noção que das últimas duas vezes nem sequer me reconheceu, apesar das explicações que lhe dei e me ter respondido a perguntas básicas.
Hoje faz 80 anos e eu liguei-lhe a dar os parabéns. Fiquei com o coração cheio de alegria. Reconheceu-me imediatamente, e falamos durante cerca de 20 minutos sem qualquer corte de memória.
Para mim, foi um momento de pura felicidade.
Parabéns minha Teresa! Obrigada por tudo o que sempre fizeste por nós.

10 comentários

  1. São estes momentos que fazem a VIDA valer a a pena! Amei!

    -
    Segue o meu imaginário ...
    -
    Beijos e um excelente tarde!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ela se recordou e emocionou-me ler.
    um beijinho e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  3. Olá:- Maravilhoso. Parabéns pelas 80 Primaveras dessa linda senhora. Que felicidade, foi para si, ela a ter reconhecido. São momentos como os que viveu hoje que dão à vida toda a beleza que ela tem.
    .
    Saudações de fé e esperança

    ResponderEliminar
  4. Momentos que aquecem estes dias sem brilho.

    ResponderEliminar
  5. A minha madrinha também está assim.
    Aparece por momentos e depois vai embora.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  6. São momentos assim que nos aquecem o coração, e dão sentido aos nossos dias.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Que bonito! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Oooh :'( é tão triste quando os que amamos nos começam a esquecer. Mas tenho a certeza de uma coisa, podem não nos saber o nome. Mas sabem o amor.

    ResponderEliminar
  9. São pormenores assim que nos preenchem os dias :)

    ResponderEliminar