Eu sou a mais difícil...

13 de abril de 2020

Há uma célebre frase de Jean Paul Sartre que diz que "O inferno são os outros!".
Meus caros, durante este período de quarentena que para mim já ronda os 35 dias, descobri que o inferno sou mesmo eu.
Na verdade, dos 6 que habitam esta casa (nós e as patudas) o ser com quem tenho tido mais dificuldade em lidar é comigo mesma, sobretudo nos últimos dias.
Embora a tónica geral e dominante seja a tranquilidade, por minutos, por vezes, sou assolada por uma angústia, quando penso nos meus velhotes lá longe sozinhos e em todos os idosos por aí. Nessas alturas, por mais que me tente distrair não consigo. Tenho outras alturas em que entro no facebook e já não posso ver bolos e cozinhados nem quebra cabeças com números. Passado um bocado viro o foco para outro lado e já estou eu cheia de fé na humanidade e que vamos ficar mesmo todos bem.
Digo-vos que lidar com um humor assim não é pêra doce.
As Minis continuam a portar-se lindamente (com uma birra aqui e ali) e as patudas andam felizes da vida, empoleiradas no nosso colo.
Eu sou mesmo a mais mal comportada!

10 comentários

  1. A ansiedade é sem dúvida um mal comum...Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. Hummm isto cheira-me a ansiedade... Cansaço! (?!)
    -
    Existe um raio de sol que todos desejam
    -
    Votos de uma excelente semana! "Protejam-se"

    ResponderEliminar
  3. É sempre complicado gerir essas saudades!

    ResponderEliminar
  4. A saudade traz melancolia sempre difícil de digerir.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Lembra-se do Groucho Marx?
    Nunca seria membro de um clube que aceitasse um gajo como eu para membro.
    Pois ...
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Não tem sido nada fácil... tenho dias que estou bem, mas tenho dias que nem sei...
    Coragem, muita força!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu não me importo de bolos e cozinhados. Até gostaria que os blogues que visito publicassem os seus dotes culinários! Gosto de ver fotos de pratos que nunca preparo... :)

    Seja bem comportadinha de hoje em diante. :))

    ResponderEliminar
  8. Olha tem sorte de ter a casa cheia, cá em casa sou e minha filha, também temos uma gata!
    Tudo o que está a passar é muito normal e cá para mim a culpa das hormonas femininas!
    Também estou farta de ir ao facebook, primeiro era só Corona virus, depois entrou a quarentena, é só pão, pão, bolos, depois a febre dos quebra-cabeças, números, fruta sem A, o fazendeiro e não passa disto!!
    Esta semana decidi estar mais presento no mundo dos blogs, aqui é mais tranquilo e tem menos ruído!

    Abraço e muita saúde

    ResponderEliminar
  9. Não é fácil lidar com todas as limitações que temos atualmente, coragem!!

    ResponderEliminar