Nada de novo...

11 de abril de 2020

Não tenho nada de novo para vos contar. É bom sinal, sinal que continuamos todos de saúde.
Como não temos saído, fazemos exercício a subir e descer as escadas várias vezes ao dia, já que moramos num quinto andar.
Eu continuo a tricotar e crochetar, como maneira de me manter sã. Enquanto isso, vou meditando. Meditando que, como o Papa Francisco alertou, a COVID 19 veio mostrar-nos que não somos mesmo omnipotentes e que, por outro lado, temos de nos transcender e aprender a viver em condições que não conhecíamos.
Devo dizer-vos que este período me tem sido extremamente útil para reforçar a ideia que já tinha, mas que nem sempre dava a devida atenção: de que sou abençoada pela família que tenho, que gosto mesmo muito de certas pessoas e sinto imenso a falta do contacto físico com elas e de que há que aceitar e seguir sem medo, mas com bom humor. Acreditem que nos temos divertido a 6 (patudas incluídas) com as palermices que dizemos.
Estamos na fase de tolerância máxima cá em casa.
Para todos UMA SANTA PÁSCOA EM CRISTO.

8 comentários

  1. Não haver novidades, nesta altura, sinto que é mesmo bom. Que continuem assim :)
    Uma Santa Páscoa para vocês!

    ResponderEliminar
  2. Que bom. Eu acho o mesmo que tu! Conseguimos ser"felizes" com tão pouco. A Pandemia veio ensinar-nos isso. Evitava era de matar tanta gente! Acho que nunca me senti tão útil como agora!:)
    -
    "Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa | .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

    Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que todo o cuidado é pouco. O covid-19 "nasceu" para matar. Infelizmente ainda existem pessoas que não respeitam a sua saúde mas, pior ainda, é não respeitar a saúde dos outros e, andarem por aí como se nada estivesse a acontecer, em Portugal e no mundo

    Desejo-lhe uma Páscoa o mais feliz possível... como muitas descidas e subidas de escadas....

    ResponderEliminar
  4. Uma Feliz Páscoa para todos! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Passo para deixar o desejo de uma Páscoa feliz.
    Com saúde, de preferência.

    ResponderEliminar
  6. Uma Páscoa feliz, para si e para os que ama.
    Felizes continuem os dias, depois dela.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que tenha sido uma Páscoa Feliz e que o seu simbolismo permaneça na humanidade.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho feito muitas coisinhas em croché, até partilhei os meus trabalhos da quarentena no meu blog, e também tenho me dedicado à meditação!
    Eu também gosto de muitas pessoas, mas sinto-em muito sozinha, pois não sinto que seja reciproco!
    Acho que preciso de fazer novas amizades!

    ResponderEliminar