Como já aqui disse, faço parte de alguns grupos e comunidades no facebook, alguns deles com milhares de pessoas. Alguns deles dizem respeito a cidades ou lugares onde vivo ou de onde sou natural.
Normalmente, só me detenho a ver posts informativos sobre determinadas situações/acontecimentos de relevância nos locais.
No entanto, agora, com mais tempo, tenho-me detido e divertido (ou não) a ver as coisas que as pessoas colocam nesses grupos e os "ódios de morte" que se geram por causa de quem é contra e a favor isto ou aquilo. Depois, no meio, há sempre alguns membros que aproveitam para fazer campanha de oposição aos órgãos municipais locais, pouco se importando se os comentários têm algum fundamento.
Vejo, nos últimos tempos, discussões porque no hipermercado Y estão a vender tal produto a um preço exorbitante, ou porque na rede de lojas X, os funcionários são mal educados.
Corre agora uma foto de uma factura da farmácia em que alguém terá pago mais de 250 euros por cerca de 8 máscaras e meia dúzia de gel desinfectante. O Objectivo é encher o facebook da imagem para ver se alguém toma medidas.
Eu bem sei que as redes sociais têm um poder enorme, mas, não seria mais profícuo agarrar no talão e mandá-lo directamente à ASAE ou a outra autoridade competente? É que a pessoa não o fez!!!
E, nas outras queixas de mau atendimento, não seria mais indicado pedir o livro de reclamações ou fazer uma queixa no portal da queixa?
Estou em crer que as pessoas usam os grupos do facebook para destilarem os seus ódios e frustrações.
O mal é mesmo esse: as pessoas não reclamarem nos locais/entidades devidas!
ResponderEliminarAs "queixas" no facebook são mais fáceis de fazer. E não são chamados a depor, nem a ir a tribunal - se caso disso - nem a nomear um advogado, enfim
ResponderEliminarO Português é um pouco assim. Espera sempre que o outro faça aquilo que ele poderia e deveria fazer. É típico. Nada a estranhar.
Feliz fim de semana.
Estou absolutamente de acordo contigo! Até enjoa o facebook. Ou são ódios, ou reclamações. Ou bolos. Credo!
ResponderEliminar-
Mundo ao contrário ...
-
Beijos e uma boa noite
Bom fim de semana
Pois. Nunca se reclama no sítio certo.
ResponderEliminarAbraço e bom domingo.
Subscrevo. Também estou em alguns grupos de Facebook e muitas das coisas que lá leio são ridículas. As pessoas perdem muito tempo a reclamar protegidas pelo computador em vez de reclamarem diretamente nos locais competentes onde poderiam realmente fazer a diferença. Nunca irei entender...
ResponderEliminarConcordo contigo!
ResponderEliminarPara alguns a coragem desaparece quando estão frente a frente.
As queixas (???) online dão-me vontade de rir.
ResponderEliminarBoa semana
Olá,
ResponderEliminarConcordo plenamente com o seu post. As pessoas "adoram" criticar e reclamar na internet. Se for ao portal da queixa então... é uma vergonha.
Uma semana feliz e em segurança!
Há muita gente com demasiado tempo nas mãos e as redes sociais são o espaço perfeito para as pessoas parvejarem sem sentirem as represálias da mesma maneira que sentiriam se fizessem ao vivo. É divertido ver de fora...é como cinema de muito má qualidade, mas dá para passar o tempo xD
ResponderEliminar