Urge...

14 de junho de 2020

Trabalho há anos com a área dos menores e adoro...
Mas se bem que a minha atenção se centre nas crianças e nos comportamentos negligentes e maltratantes de que são vítimas, há muito que luto pelo estabelecimento de entidades que, ao nível as comissões de protecção das crianças, procedam à protecção dos mais idosos.
Não tenho dúvidas que muitos idosos- para além do doloroso abandono a que são votados pelos familiares em pleno vigor da vida - sofrem maus tratos, agressões bárbaras. Algumas acabam por notar-se, quanto mais não seja por acontecerem em público, outras ficam guardadas em dor e lágrimas choradas, encharcando as almofadas.
A agressão de um idoso de 90 anos, transmitida amplamente hoje pelos meios de comunicação social, mais uma vez me deixa nesta premência de fazer alguma coisa.
Fico doente com estas coisas...hoje choro...

7 comentários

  1. Agressão por parte de quem? Vou procurar. Foram punidos? Deviam. Pena máxima para este tipo de violência.

    ResponderEliminar
  2. Vi o vídeo. 20 anos de prisão. A polícia não chegou a tempo de evitar as últimas pancadas. Que todos os portugueses tenham a oportunidade de ver uma foto dele. Meu Deus!

    ResponderEliminar
  3. É angustiante, completamente desumano :(

    ResponderEliminar
  4. Não vi e confesso que não quero ver.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Por muito grave que são os maus tratos a crianças, mal tratar um idoso choca-me muito mais.
    Uma semana feliz e em paz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida Amiga!
    Eu vi no face, ontem e partilhei. Fiquei com um nó na garganta e com raiva de quem estava a filmar e nada fez para travar a violência. Que coração frio! 😢😢
    -
    Acordo abraçada pela nefasta melancolia

    Beijos e uma excelente Semana. :)

    ResponderEliminar
  7. Será mesmo ignorância ou será maldade e estupidez?. Para mim, retiro a ignorância.
    .
    Uma semana feliz
    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar