Das segundas oportunidades...

10 de janeiro de 2021

Sempre fui adepta de segundas ou terceiras oportunidades...Isto em matéria de séries, autores ou mesmo livros. De há dois ou três anos para cá, oiço muita gente falar de Elena Ferrante e dos livros da colecção da Amiga Genial. Fiquei curiosa e, vai daí, comprei o primeiro livro. Comecei a ler e, apesar do entusiasmo inicial, perdi-me pelo meio e, não obstante as segunda e terceira tentativas, não gostei e não consegui ler até ao fim. Deve ter sido coisa minha pois que a minha mais velha teve que ler o livro para uma apresentação escolar e gostou imenso. Há dias, deparei-me numa livraria com a mais recente obra dela, "A vida Mentirosa dos Adultos", e resolvi dar uma segunda oportunidade, não á obra, mas à escritora. Confesso que desde que comecei tenho feito um esforço enorme para saborear o livro, porque me apetece lê-lo todo de rajada, sofregamente. Estou a adorar. Talvez isto aconteça porque não tinha quaisquer expectativas em relação ao livro e não tinha a autora em muito boa conta. Ainda bem que sou pessoa de dar segundas oportunidades.

5 comentários

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Estás a falar mesmo do livro "a amiga genial"? é que tenho-o na minha prateleira "a ler" porque vi a série e adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Sim, esse mesmo. Eu não vi a série, mas não consegui agarrar-me ao livro. A minha filha mais velha quis logo o segundo volume e eu não consegui passar de algumas folhas do primeiro.

      Eliminar
  3. Ainda bem que o este não a dececionou.
    Abraço, saúde e boa família

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu-me o mesmo com A Amiga Genial. Embora tenha encontrado aspetos interessantes na narrativa, porque a relação de amizade levanta várias questões, ficou aquém das minhas expectativas. Estava à espera de ficar deslumbrada, mas não aconteceu e não sei se comprarei os seguintes.
    Talvez dê uma oportunidade ao mais recente :)

    ResponderEliminar