Coisas da idade...

1 de fevereiro de 2021

 Sempre que via anúncios a colchões ou a almofadas ortopédicos ou xpto e via o preço achava um exagero dar o horror de dinheiro quer por uns quer por outros. Tínhamos um colchão razoável e almofadas mais ou menos confortáveis.

Mas o colchão foi ficando velho e  nós também. As dores de costas e no pescoço foram aumentando e, ao fim de 8 horas na cama, já tinha que me levantar.

Pelo Natal decidimos investir num colchão e em almofadas. A contragosto, mas dando o benefício da dúvida de que as dores poderiam ser ultrapassadas ou diminuir com um colchão dos mais modernos e adaptados á humidade da casa, ao nosso formato de corpo e à temperatura do ano, anuí a abrir os cordões à bolsa.

Pois tenho a dizer-vos que, um mês e pouco volvidos, pude concluir que só quem um dia dormiu num colchão mesmo bom pode saber dar-lhe o valor. Sempre fui muito céptica quanto aos benefícios milagrosos de um colchão concebido à nossa medida, mas estou rendida.

E porque nestes dias mais tristonhos e de ansiedade um bom sono é muito importante, posso dizer que valeu cada cêntimo.




7 comentários

  1. Como te entendo!
    Há anos comprei um colchão almofadas e uma manta que me custou os olhos da cara, mas digo-te...Foi a melhor compra que fiz. A Minha filha também chegou a essa conclusão há uns meses atrás! Acho que um sono tranquilo e sem dores nas costas é meio caminho andado! :)
    -
    Tenho ciúmes, confesso ao céu estrelado
    -
    Beijo. Uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. Também troquei os colchões em Novembro pois já não aguentava as dores. E também melhorei imenso. São caros mas valem a pena.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha. Ando atrás de um colchão com essas características mas não consegui encontrar muita informação. Estou a pensar no EMA mas tenho duvidas. Seria muito pedir indicações sobre a marcar que optou.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia. É o coclhão Partenon da Pikolin. Muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Pois eu também acho, mas sou casada com alguém que cai na cama e dorme seja um colchão razoável ou excelente... Mas como vamos mudar de casa a minha exigência é comprar um colchão como deve ser! Afinal, sou eu que dorme mal. Problema, as lojas estão todas fechadas desde Dezembro por isso agora é esperar...

    ResponderEliminar
  6. Toda a vida dormi mal. Em adulta apareceram colchoes mais xpto e faz toda a diferenca. Nao sei quais os melhores mas o meu corpo sente sempre diferenca de colchao para colchao. Uns "muito bons" e duros emnque durmo quando vou de ferias, passadas umas horas sinto-me toda partida. O corpp todo moido, ate doi mudar de posicao. Felizmente aqui no UK os colchoes sao macios sem perderem a forma.

    ResponderEliminar