Sou apenas humana!

26 de janeiro de 2021

Ficar em casa em Março de 2020, ficar em casa em Abril e Maio de 2020, não foi uma grande frustração ou problema para mim. Acreditava piamente que íamos sair disto. Que íamos ficar todos bem. 
Descobri imensas coisas, descobri novas pessoas em pessoas minhas conhecidas de longa data e experimentei uma tranquilidade e noção da minha vida como não teria se o mundo não tivesse parado.

Ficar em casa em Janeiro de 2021 não é a repetição do primeiro ficar em casa.
A convicção de que vamos rapidamente sair disto ficou algures perdida entre as saudades dos meus pais velhinhos, entre o pânico de que algo aconteça áqueles de quem gosto e a tristeza de ver famílias em crise, seja pela falta de saúde (física ou mental) dos seus membros, seja pela incapacidade de gerir a monotonia dos dias.  

Olho pela janela do local onde, mais uma vez me vejo a "teletrabalhar" e pergunto-me quando voltarei a ver as crianças a correr em euforia no parque infantil lá em baixo. A resposta que me dou é que não sei quando, não sei sequer se alguma vez voltarei a ver isso.

Cada vez que falam numa nova variante fico com a sensação de que isto não vai ter fim.

Agradeço todos os dias cada dia que passa. Agradeço a minha vida e a dos meus, mas não consigo deixar de me angustiar ao ver a desolação de muitos à minha volta.

Sou apenas humana e não consigo passar indiferente.

 Afinal, éramos tão felizes...mas não sabíamos.

10 comentários

  1. Imagine agora quem está a milhares de quilómetros de distância dos pais e da irmã deficiente.

    ResponderEliminar
  2. Um dos textos mais inteligentes e simples que descreve a situação. Desta vez é "a sério", desta vez tudo colapsa. ninguém cumpre as regras e o SNS, está por um fio. Estou assustada q.b mas receio que 2021 não seja o fim disto.
    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. às vezes também sinto que nunca mais sairemos disto, que fomos engolidos e que será sempre isto... Mas esperemos que não. Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  4. A situação que vivemos neste momento em Portugal é mesmo muito complicada. Cada dia faz o futuro parecer lá tão longínquo, como se fosse só um sonho nosso, mas não fosse chegar.

    ResponderEliminar
  5. Uma frase bem patente. "Éramos tão felizes e não sabíamos"- Não isto não vai passar tão depressa. Nem sabemos se tudo voltará ao normal.
    É assustador saber que temos familiares longe e, de repente...
    -
    Do sombrio se afastam as nuvens altas
    .
    Beijo, e uma boa tarde!

    ResponderEliminar
  6. Queria muito estar enganada, mas sinto que este segundo confinamento será mais doloroso :/

    ResponderEliminar
  7. Tarde será quando conseguirmos sair deste problema da Pandemia. Enquanto a irresponsabilidade de muitas pessoas continuar as coisas, como ou sem vacinas, não vão melhorar. A fé ajuda... mas não é tudo.
    Confesso que também estou assustado
    .
    Deixando um abraço
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  8. Tudo tem um motivo de ser e existir... do jeito que estava indo tudo por
    aí não dava mais;
    Talvez essa pandemia venho dizer algo a humanidade;
    Adorei te ler.
    janicce.

    ResponderEliminar
  9. Os tempos estão difíceis, mas não se pode perder a fé, nem a esperança.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  10. Lindo texto! Reflete muito o que venho sentindo também...

    ResponderEliminar