O cerco aperta!

22 de janeiro de 2021

O cerco cada vez aperta mais. Ontem fomos informados que dois colegas da turma de uma das Minis - que estavam em falta à escola desde dia 15 - tinham testado positivo para a Covid 19. Hoje, pela manhã recebi a noticia que uma colega com quem trabalho directamente, mas com quem não estou há precisamente 6 dias, testou também positivo. Cá por casa niguém tem síntomas, mas, obviamente estamos preocupados. A Mini não interage praticamente com os dois meninos que estão positivos, esperamos indicações da DGS. O mesmo não posso dizer em relação à minha colega. Temos cuidados, andamos sempre de máscara, mas, por vezes tomamos café no mesmo compartimento e, quando isso acontece, obviamente tiramos a máscara ainda que exclusivamente para beber o café. A notícia do positivo dela veio deixar-me completamente ansiosa com a ideia de poder estar assintomática e poder contagiar, sem saber, outras pessoas. Dei por mim em pânico. Para a DGS não era contacto de risco face ao tempo decorrido desde a ausência de contactos e a minha ausência de sintomas. mas a minha consciência corroía-me. E, pronto, só sosseguei quando, a expensas minhas, claro, fui fazer um teste à Cruz Vermelha Portuguesa com uma fiabilidade de 94 a 97%, considerando o tempo decorrido desde a dita ausência de contacto. Felizmente, estava negativo. Mas chegou para o susto! Estamos em guerra e temos de agir como tal. Com sangue frio mas sem subvalorizar o inimigo.

3 comentários

  1. A minha mãe está num lar. Há duas semanas todos os utentes foram testados. O resultado dela foi negativo. Hoje telefonam-me a dizer que ela tinha sido testada de novo porque uma das funcionárias que cuida dela é positiva. Pode imaginar como estou também preocupada.
    Espero que nenhum de vós tenha sido infetado/a.

    ResponderEliminar
  2. É realmente preocupante. Isto vai tocar a todos, de uma maneira ou de outra! CORAGEM e muita calma.
    *
    Há prosas que contam estórias
    *
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Viver nessa incerteza é desesperante.
    Que seja só um susto.

    ResponderEliminar