Há muito tempo que não escrevo por aqui.
Com o passar do tempo virei-me mais para dentro e sinto cada vez menos necessidade de opinar sobre isto ou sobre aquilo e este blog era o meu local de eleição para deixar o meu ponto de vista sobre coisas sem pés nem cabeça.
Não que o mundo tivesse deixado de me interessar, mas sinto que, volvidos 13 anos de blogosfera, as coisas do mundo que realmente me suscitam uma vontade de opinar, são cada vez menos.
No entanto, hoje, ao ler um blog, senti necessidade de vir aqui desabafar.
Vivo apreensiva com o renascimento do fascismo (só de escrever a palavra me arrepio), particularmente entre os mais jovens, com aquilo que a eleição de Donald Trump vai provocar no mundo (e não se me afigura que seja nada de bom), com a forma como as massas se deixam levar sem pensar e com a falta de apoios em saúde mental que existe (isto talvez porque trabalho com crianças e jovens com problemas).
Estas são, de facto, as coisas que, não dizendo respeito ao meu núcleo mais íntimo, mas afectando o mesmo de uma forma ou de outra, me levam a expressar-me e a ser uma voz de alerta e a estar alerta.
E por isso hoje, vim aqui matar saudades, dando conta do que me aflige!!!
Enviar um comentário