É imperativo!!!

20 de março de 2020

É imperativo o isolamento! É imperativo que fiquemos em casa!
Tenho reduzido todas as deslocações ao mínimo necessário.
No entanto, foi com alegria que vi que, entre as resoluções tomadas pelo governo, foi a permissão que que possamos sair de casa, diariamente, para que possamos fazer um pouco de exercício ao ar livre, ainda que por curtos períodos e com outro membro da família no máximo.
Se bem que hoje o tempo não esteja de feição, passarei, sempre que o tempo o permita, a fazer, como é meu hábito, uma caminhada matinal.
Tenho-me levantado todos os dias à hora do costume, mais coisa menos coisa, uma vez que estou em teletrabalho e a partir de uma determinada hora a plataforma fica imensamente sobrecarregada e é de ficar de cabelos em pé remeter qualquer coisa.
Vou passar a acordar 30 minutos mais cedo e dedicar-me a apanhar 20 minutos de vitamina D. Tenho sorte de ter 4 varandas com vista fantástica para a Lezíria e o Tejo, mas preciso de caminhar...caminhar ajuda-me! Ajuda-nos!

9 comentários

  1. Pois, eu que atá o podia fazer agora e tinha receio. Afinal pode-se. Mas hoje chove bem!
    Levantar à hora do costume é que é mais difícil! Lol
    -
    Giramos juntos, numa bolha. Mundo imperfeito
    -
    Beijos e uma excelente tarde em quarentena!

    ResponderEliminar
  2. O exercício é extremamente importante. Distância de dois metros entre as pessoas. Problemas mentais em algumas é outra preocupação. Nunca mais seremos os mesmos. Mas vamos ser melhores seres humanos.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho aproveitado para ficar mais tempo na cama e apesar de ter que trabalhar por casa nao tenho muitas tarefas para fazer e tenho liberdade para decidir quando e como fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa tarde :- Eu caminho do quarto para a cozinha, da cozinha para a sala, sento.me no Pc, depois levanto-me e vou chatear um pouco a companheira - sim porque também aquece o sangue - e daí até ao WC - mas só se pode fazer xixi porque o papel higiénico atualmente custa os olhos dsa cara, lol.

    Brincar um pouco para desanuviar o Stress da quarentena
    .
    Saudações amigas
    .
    ^^^ Pensamentos e Devaneios Poéticos ^^^

    ResponderEliminar
  5. Como tenho um jardim, consigo ir espairecer um bocado, para não sentir que estou enclausurada. Ainda assim, uma caminhada longa sabe mesmo bem. E, podendo, tendo todos os cuidados, acho que é de aproveitar

    ResponderEliminar
  6. Não saímos de casa desde o dia 7, altura em que fui às urgências do Hospital Santa Maria.
    Tomo conta da neta de 7 meses, agora também da irmã de 11 anos por não ter aulas. A nora faz-nos as compras e trás quando vem buscar as filhas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Espero que estejam bem e que bem se manenham... Todos os dias cedo temos ido passear porque é quando há menos pessoas... Está mais frio mas segurança acima de tudo! Vamos para a praia fluvial de bicicleta e ela brinca ali na areia. Felizmente está sol...

    ResponderEliminar
  8. Estou contigo. Sabes disso!
    -
    Outras realidades...[ Poetizando e Encantando ]
    -
    Beijo, boa tarde, e um bom fim de semana. Fiquem em casa...

    ResponderEliminar
  9. letra dos comentários enorme, ou vejo mal?
    :)

    ResponderEliminar