Belos conselhos...

21 de março de 2020

Nunca fui pessoa de andar em casa de pijama.
Sou um pouco rígida com a minha rotina matinal. Seja dia de ir trabalhar ou dia de ficar em casa.
A primeira coisa que faço é tomar banho. Depois, vestir-me. 
Sou assim meia estranha, mas não suporto tomar o pequeno almoço na cama e enchê-la de migalhas.
Só como depois de lavadinha e vestida.
Infelizmente, as minhas filhas e o meu marido não saem a mim e passam o dia de pijama. 
Hoje, num grupo dedicado a acompanhar as pessoas nesta situação, uma psicóloga dizia para fazermos em casa a nossa rotina de tomar banho, vestirmos-nos e arranjar-nos, tomar o nosso café e ver notícias apenas ao almoço e ao jantar.
Concordo plenamente. 
Ontem, para não fazer barulho, comecei a trabalhar (estou a trabalhar via plataforma informática) de pijama e odiei.
Andarmos de qualquer forma em casa até pode ter piada se for ao domingo, como muita (que não eu) gente faz. Mas muitos dias, se nos descuidarmos talvez nos sintamos mais deprimidos ansiosos.
Eu faço tudo o que faço quando vou trabalhar. Hoje até café na rua tomei. Literalmente na rua, porque peguei no copo e segui a minha rotina. Andei sozinha a pé.  E que bem que me soube.
Dentro das limitações há que manter uma certa normalidade, enquanto a saúde permitir!

11 comentários

  1. Concordo com a Maria. Andar de pijama o dia inteiro e depois ir para a cama com o mesmo pijama?
    Eu até da maquilhagem não me esquecia, estivesse ou não a pensar em sair. Nos últimos dias não, estou de quarentena, sei que não vou sair, mas não ando de pijama!! Ando sim com roupa confortável que me dá muito prazer!!! : )
    Algumas das minhas amigas, em dias de grandes nevões ou muito frio, dizem-me que vão ter um “pijama day”... não sei agora (para a próxima pergunto) se estiveram mesmo de pijama. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pajama day" - Ou se escreve tudo em português ou tudo em inglês. : )

      Eliminar
    2. Tenho andado o dia inteiro para “escrever mais uma palavrinha” e tenho-me esquecido. Lembrei-me agora e não quero ir deitar-me sem o fazer.
      Como disse, tenho a mesma rotina rígida que a “Maria”, no entanto, acho que os maridos ficam muito sexy de pijama!! Deixe-o andar de pijama!! : )) E as miúdas devem sentir-se muito contentes por fazer a mesma coisa que o pai. Uma família feliz e um ambiente feliz!
      Amanhã, se chover, vou experimentar a andar de pijama a maior parte do dia. Depois lhe conto como foi! Hahahah Todos os que tenho são bonitos (na minha opinião) e não dão um ar de desmazelo... conforto e intimidade... estou agora a pensar. : )))
      Boa noite! : )

      Eliminar
    3. Bom dia Catarina. Se soubesse como prezo as suas visitas aqui a casa...! Quase que me imagino a tomar um chá e a conversar consigo sobre um livro qualquer.
      Sim, as miúdas adoram andar como o pai. Curiosamente, não sou particularmente vaidosa na roupa de sair, mas adoro pijamas e nunca uso pijamas velhos.

      Eliminar
  2. Posso confessar uma coisa?: Eu ADORO andar em casa de pijama ou de fato de treino. Mais de fato de treino. Levanto-me, WC, banho, depois vestir fato de treino, depois cozinha, pequeno almoço...e depois de fato de treino o dia todo. lol

    É mais prático que estar a vestir-me como se fosse trabalhar

    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, embora com roupa mais descontraída e confortável trato de mim e tomo o pequeno almoço antes de começar a trabalhar e indico às miúdas para fazerem o mesmo assim que se levantam, e sou daquelas que em domingos de chuva até nem me importava de fazer uma pijama party cá em casa, mas nesta fase não!
    Saúde!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro passar o dia de pijama, mas durante esta quarentena tenho mantido a minha rotina, o que implica arranjar-me como se fosse sair :)

    ResponderEliminar
  5. Ao Domingo sou mais preguiçosa para me vestir se não tiver ninguém em casa para almoçar!
    Mas por norma só me visto e me cuido depois de tomar o pequeno almoço! Lol
    -
    Outras realidades...[ Poetizando e Encantando ]
    -
    Beijo, boa noite, e um bom fim de semana. Fiquem em casa...

    ResponderEliminar
  6. Eu tive alguns dias em que estive doente e que nem forças tinha para nada , estive realmente de pijama. Agora que estou melhor mudo de roupa sempre, pijama só para dormir!

    Beijos e abraços
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso que adoro andar de pijama o dia todo em casa, mas estes dias, uns dias ando, outros não. Ontem, por exemplo, foi um dia em que me apeteceu vestir :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre fui fã de pijama e sempre andei de pijama em casa se não fosse sair. Agora é exactamente o que continuo a fazer. E adoro!! Por mim, andava sempre assim até na rua. Detesto vestir-me. Comer na cama nada tem a ver com gostar de andar de pijama, eu não o faço pq sou muito comichosa com as limpezas e ter a cama cheia de migalhas também me faz muita confusão. Sair da cama e ir logo tomar banho abomino completamente :P até pq ando ocupada durante o dia, faço exercício também (obviamente que aí não é de pijama :D)... e tomo banho mais ao final da tarde para entrar na noite já a sentir-me outra :)

    ResponderEliminar