A propósito de todos os Pedros deste mundo...

21 de junho de 2020

"A depressão mata sempre. Quando não mata de uma falésia mata a alma, mata as conquistas, mata as relações. Quando a depressão não mata de uma falésia mata de forma igualmente dolorosa: que pior morte é estar morto enquanto se está vivo.!
 Rosário Carmona e Costa


8 comentários

  1. Numa altura em que é absolutamente necessário levantar a moral, de ajudar os que sofrem de depressão, de aliviar a tristeza e a solidão de muitos... este “pensamento” é altamente deprimente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma Catarina, mas é realista e enquanto não levarmos isto a sério, vamos continuar a ver caras lindas de sorrisos fáceis a cortarem carótidas ou atirarem-se de falésias como fez o Pedro Lima. Ainda há um mês uma amiga fez isto. Tive uma depressão horrível em 2006/2007 e fiz de conta que estava tudo bem...Felizmente ultrapassei com a ajuda de especialistas, de fármacos e, sobretudo de mim mesma, de uma mudança interior...e aos quase 47 anos posso dizer que vivo muito, muito bem comigo e com o mundo sendo extremamente grata por tudo o que tenho...mas a depressão é absolutamente o que está na frase acima. :)

      Eliminar
    2. Maria do Mundo, devo esclarecer uma coisa.
      Ontem, não compreendi o título do seu post. Eu devia ter pensado que a Maria do Mundo, “não fala, por falar”. Fui precipitada no meu comentário. Foquei apenas no “pensamento”, na morte, que tem sido divulgada em grandes números – todos os dias se fala nela – devido à pandemia. Também quando tinha (eu) acabado de ler sobre uma grande tragédia que ocorreu numa cidade vizinha.
      Hoje, ao ler a postagem do António em “Vidas” é que associei o seu post a Pedro Lima. Por nome, não o reconheci. Mas quando pesquisei, lembrei-me de o ter visto em alguns episódios de uma telenovela.
      A saúde mental é um dos grandes problemas da nossa sociedade. Muitas vezes as famílias e os amigos não se apercebem desse tormento...
      Triste. Muito triste.
      O meu abraço sincero.

      Eliminar
  2. A depressão é uma coisa terrível.
    Até por ser invisível.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Uma morte é sempre triste. Quando é o titular da vida que a deita fora...é ainda mais trite.
    Linda imagtem
    .
    Tenha uma terça-feira de Paz e Bem
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tão triste...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Graças a Deus, nunca mesmo nunca me senti assim. Força a todos os que lutam interiormente.

    ResponderEliminar
  6. Amiga, eu nem sei que diga. Estou chocada...Tenho isto na família chegada!😢.
    É uma cena que não consigo digerir!
    -
    Esperei em segredo na fantasia do amor ...

    Beijo, e uma excelente semana. :)

    ResponderEliminar